ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ônibus incendeia nas proximidades da Cocolândia

Superaquecimento deve ter sido causa de ônibus pegar fogo na GO-060

Data: Segunda-feira, 17/09/2012 00:00
Fonte: Oeste Goiano

Na tarde de domingo passado, 16, por volta das 14:30h, um ônibus de turismo de compras, da cidade de Aripuanã, MT, ficou totalmente destruído por fogo, em frente a Fazenda Luar de Agosto, na rodovia GO-060, a 28 Km de Iporá, nas proximidades do povoado de Cocolândia. O veículo ia no sentido a Barra do Garças.



O ônibus parou de repente e os passageiros saíram em pânico, correndo e gritando socorro. Leonardo Alvers, morador da propriedade rural em frente, presenciou tudo e afirma que a cena foi horrível. Certamente com um superaquecimento da viagem em uma tarde quente, houve o incêndio. As chamas se espalharam e começaram os estouros.



Os bombeiros do 7º Pelotão, sediado em Iporá, chegaram e apenas controlaram as chamas para não se espalharem, pois havia o risco de pegar fogo nos pastos ressequidos pela estiagem. O tanque de combustível do ônibus, de cerca de 700 / 800 litros, estava quase cheio, visto ter sido abastecido em Goiânia.



Os carros que trafegavam no horário pararam dos dois lados da pista e esperaram cerca de uma hora, até que a situação estivesse controlada. Foi só o susto e o prejuízo material. Não houve nenhuma vítima. O motorista comentou que a empresa possui seguro. (Informações de Leonardo Alves)




Superaquecimento deve ter sido causa de ônibus pegar fogo na GO-060