ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Flamengo busca empate contra Grêmio, mas segue próximo da degola

Data: Domingo, 16/09/2012 00:00
Fonte: Marcus Vinícius PintoDireto do Rio de Janeiro

Elano disputa jogada com Cáceres na partida deste domingo. Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação

Elano disputa jogada com Cáceres na partida deste domingo
Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação

 

 

Após sair atrás no marcador dentro de casa, o Flamengo buscou o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, neste domingo, no Engenhão, mas ainda segue em situação delicada, próximo à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O resultado tampouco foi bom para o Grêmio, que deixou de se aproximar dos líderes Fluminense e Atlético-MG.



Com o empate, o Flamengo foi a 28 pontos, em 16º lugar, quatro à frente do Sport, primeiro da degola. Já o time tricolor ficou com 48, na terceira colocação, a três pontos dos alvinegros de Minas Gerais.

 

 

Marcelo Moreno abriu o placar para o Grêmio aos 18min do primeiro tempo, após receber ótimo passe de Elano em profundidade e chutar por cobertura sobre o goleiro Felipe.

 

 

Já na segunda etapa, Adryan, que entrou no intervalo no lugar de Luiz Antônio, empatou aos 16min em uma bela cobrança de falta. O flamenguista chutou no ângulo direito de Marcelo Grohe, sem chances de defesa para o goleiro.

 

 

Pela próxima rodada, o Flamengo encarar o Atlético-GO, no Serra Dourada, enquanto o Grêmio joga contra o Atlético MG no Independência.

 

 

Ficha técnica

 

FLAMENGO 1 x 1 GRÊMIO

 

Gols
FLAMENGO:
Adryan, aos 16min do segundo tempo

 

GRÊMIO:
Marcelo Moreno, aos 18min do primeiro tempo

 

 

FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Marcos González, Frauches e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio (Adryan), Ibson e Léo Moura (Bottinelli); Liedson (Nixon) e Vagner Love
Treinador: Dorival Júnior

 

 

GRÊMIO:Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Zé Roberto, Souza (Marquinhos), Elano e Marco Antônio (Vilson); Kleber e Marcelo Moreno (Leandro) Treinador: Vanderlei Luxemburgo

 

 

Cartões amarelos
FLAMENGO: Marcos González e Léo Moura
GRÊMIO:Gilberto Silva e Vilson

 

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

 

Local
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)