ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Juliana e Larissa mantêm escrita e são tetra no Mato Grosso

Data: Domingo, 16/09/2012 00:00
Fonte: Odocumento

O domínio das medalhistas olímpicas Juliana e Larissa (CE/PA) no Mato Grosso chegou também à capital Cuiabá (MT). Depois de títulos em outras três cidades do Estado, a dupla líder do ranking nacional derrotou Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/10) na manhã deste DOMINGO (16.09) e conquistou o título da etapa mato-grossense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a primeira da temporada 2012/2013. Josi e Thais (SC/RJ) completaram o pódio na arena montada no Parque de Exposição

 

A conquista desta manhã foi a quarta consecutiva das bicampeãs pan-americanas no Mato Grosso. Juliana e Larissa também foram campeãs em 2005, em Sinop (MT), 2006, em Várzea Grande (MT), e 2008, em Cáceres (MT). A parceria é agora a única tetracampeã nas areias mato-grossenses, deixando para trás os tricampeões Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE).

 

"Estava bem quente, mas contar com o apoio da torcida e começar o Circuito Banco do Brasil com uma vitória é muito bom para nós. Estamos vindo da Olimpíada e do Circuito Mundial e tivemos um ótimo retorno. Isso mostra que o trabalho, a repetição e não desistir traz coisas como uma vitorias dessas", comemora Larissa.

 

Este foi o 58º título da dupla no Circuito Banco do Brasil. Atuais campeãs mundiais, Juliana e Larissa estão a nove conquistas de igualar a marca das medalhistas olímpicas Adriana Behar e Shelda, recordistas absoluta de vitórias na competição, com 67 triunfos.

 

Juliana jogou a decisão com uma lesão nas costas, sentida ainda na semifinal. A atleta, considerada a melhor em quadra, revela que teve que se concentrar para controlar a dor na final.

 

"A dor é a melhor amiga do atleta. Mas foi bom. Ontem foi ruim. Eu não consegui me concentrar. Hoje estava mais quente, eu estava cansada de ontem e aí juntou tudo e também, como eu queria ganhar bastante, lógico, esqueci. Tenho essa semana para tratar e tenho certeza que vou chegar zerada em Goiânia", afirma.

 

Josi e Thais comemoram primeiro pódio

 

Classificadas através do Circuito Banco do Brasil Nacional, Josi e Thais coroaram a ótima campanha em Cuiabá garantindo a terceira posição da etapa de abertura da temporada. Na disputa pelo terceiro lugar, a catarinense e a carioca derrotaram Lili e Rebecca (ES/CE) por 2 sets a 0, parciais de 27/25 e 21/15, e garantiram a última vaga no pódio na capital mato-grossense.

 

"É apenas nossa terceira etapa juntas no Circuito Banco do Brasil e é uma alegria muito grande conseguirmos chegar ao pódio. Foi um caminho muito longo, de dificuldades, pelo Circuito Banco do Brasil Nacional. Thais e eu temos características físicas muito parecidas e acabamos nos beneficiando disso neste clima quente. Isso ficou evidente na disputa de terceiro lugar. Sentimos a outra dupla um pouco abaixo e conseguimos impor um ritmo bem forte", comenta Josi.

 

A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013 acontecerá em Goiânia (GO), dentro de duas semanas. As disputas na capital goiana acontecerão entre os dias 28 e 30 de setembro, na arena montada no estacionamento do Shopping Flamboyant.