ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã recebe multa referente a falhas nos sistemas Aplic e Geo-obras

TCE-MT homologou julgamentos singulares para constituição em títulos executivos

Data: Sábado, 15/09/2012 00:00
Fonte: Redação: Top News/ Odocumento

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT) homologou em sessão plenária do dia 11 de setembro, os julgamentos singulares para constituição em títulos executivos, referentes a processos da prefeitura de Aripuanã. Outros oito municípios também foram julgados pelo mesmo motivo, sendo eles Barra do Bugres; Alto Paraguai; Diamantino; Arenápolis; Porto Estrela; Tesouro; Juscimeira e Brasnorte.

 

Conforme o conselheiro relator, Luiz Henrique Lima, “Em todos os processos foram aplicadas multas que não foram recolhidas pelos respectivos responsáveis”. As irregularidades que acarretaram na aplicação das multas envolvem falhas no sistema Aplic e no sistema Geo-obras. A partir da homologação, os processos são encaminhados à Procuradoria Geral do Estado para as providências cabíveis.

 

A Auditoria Pública Informatizada de Contas (APLIC) é um Sistema Informatizado para que os jurisdicionados transmitam, via internet, a prestação de contas ao TCE/MT. O Tribunal de Contas desenvolveu esse novo modelo de auditoria pública informatizada de contas para fortalecer o seu papel constitucional, ampliando o trabalho de controle externo e contribuindo para que haja um fortalecimento no controle interno dos jurisdicionados.

 

O GEO-OBRAS é um software desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso para gerenciar as informações das obras executadas em todos os órgãos das esferas Estadual e Municipais. É uma poderosa ferramenta de consulta dos investimentos realizados pelo Governo nas mais diversas regiões do Estado. Através da combinação das opções de filtro disponíveis, o internauta consegue obter informações gerais ou específicas sobre as obras.


Com informações do TCE/MT