ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vasco vence, agrada novo técnico e aumenta desespero do Palmeiras

Data: Quinta-feira, 13/09/2012 00:00
Fonte: Terra

Vasco conseguiu virada em São Januário e se recuperou no Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Sadio/ Agif/Gazeta Press
Vasco conseguiu virada em São Januário e se recuperou no Campeonato Brasileiro
Foto: Marcelo Sadio/ Agif/Gazeta Press

 

 

Apesar de ter anunciado Marcelo Oliveira como seu novo técnico nesta quarta-feira, o Vasco enfrentou o Palmeiras apenas com o auxiliar Gaúcho no banco. E mesmo assim o ambiente do time carioca já mudou completamente: o Vasco venceu por 3 a 1, agradou o novo treinador, que estava em São Januário, e ainda garantiu a permanência no G-4 do Campeonato Brasileiro, agora com 42 pontos.

 

 

 

 

 

Já o Palmeiras ficou em situação ainda mais desesperadora. Com apenas 20 pontos, o time é o vice-lanterna da Série A e está a sete pontos de sair da zona da degola. Para piorar o time ainda terá um clássico pela frente no próximo domingo, dia 16, contra o Corinthians. No mesmo dia o Vasco vai encarar o Cruzeiro, mas dessa vez fora de casa.

 

 


Nesta quarta os primeiros minutos de jogo foram de pressão do Vasco: o jovem Wellington quase fez gol contra, logo depois Jhoncley chutou de forma perigosa para fora e ainda houve uma tentativa de Douglas superar o goleiro Bruno por cobertura. O Palmeiras sofreu para ficar com a bola, mas aos poucos conseguiu equilibrar a partida, que ficou mais travada no meio-campo e com excesso de faltas.

 

 


E foi após uma bola parada que o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Tiago Real ficou com a sobra de uma falta e voltou a colocar a bola na área. Wellington cabeceou forte, mas Fernando Prass espalmou. Porém, Dedé falhou ao tentar afastar a sobra, e Luan apareceu na pequena área para chutar no gol aberto.

 

 


Apenas seis minutos depois, o Palmeiras mostrou que se acomodou com a pequena vantagem conquistada. O time paulista deu espaço no meio-campo até que Wendel cruzou para a área tranquilamente. Alecsandro apenas escorou para Tenório, que estava sozinho na pequena área e finalizou para deixar tudo igual no placar. Nos minutos finais do primeiro tempo o jogo voltou a ficar truncado. O Palmeiras ainda criou chances aos 31min e aos 34min, mas os times foram para o vestiário empatados.

 

 


No segundo tempo quem voltou melhor até foi o Palmeiras, mas Luan perdeu chance clara frente a frente com Fernando Prass, aos 3min. E o time paulista pagou caro por isso, logo depois: aos 6min, após cobrança de falta de Juninho, a defesa do Palmeiras mais uma vez vacilou e deixou Nilton sozinho. Bruno também não saiu do gol e apenas viu o volante desviar a bola para o fundo da rede.

 

 


Desesperado em busca do empate, o Palmeiras abandonou de vez a tática defensiva e tentou partir para o ataque, mas faltou qualidade para o time paulista. Passes errados e pouca organização tática permitiram que o Vasco administrasse a vitória e ainda marcasse mais uma vez: em uma saída rápida de jogo, Tenório encarou a defesa palmeirense bagunçada e lançou para Juninho, que entrou na área e tocou na saída do goleiro Bruno. Foi o gol que bastou para desanimar de vez o Palmeiras e decretar o resultado final da partida.

 

 


Ficha técnica

 


VASCO 3 x 1 PALMEIRAS

 


Gols
VASCO:
Tenório, aos 29min do 1º tempo; Nilton, aos 6min do 2º tempo; e Juninho Pernambucano, aos 26min do 2º tempo

 


PALMEIRAS:
Luan, aos 23min do 1º tempo

 


VASCO: Fernando Prass; Max (Luan), Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Jhon Cley (Felipe); Tenorio e Alecsandro (Éder Luis)
Treinador: Marcelo Oliveira

 


PALMEIRAS:Bruno; Artur, Maurício Ramos, Wellington e Juninho; Henrique, Correa, Tiago Real (Vinícius) e Valdivia; Luan (Betinho) e Barcos (Obina)
Treinador: Felipão

 


Cartões amarelos
VASCO: Jhon Cley, Alecsandro, Nilton e Felipe
PALMEIRAS:Henrique e Wellington

 


Árbitro
Wilton Pereira Sampaio

 


Local
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)