ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Faculdade de Juina promove debate entre candidatos a prefeito

Data: Terça-feira, 11/09/2012 00:00
Fonte: Marcos Di Perez/ 24 Horas News
A cadeira do lado esquerdo no auditório era para ser ocupado pelo candidato a prefeito, Hermes Lourenço Bergamin, mais a cadeira ficou vazia a noite toda, ele não compareceu ao debate promovido pelos acadêmicos do 6º semestre do curso de administração da faculdade Ajes, na noite do ultimo dia 10 de setembro.

 
Mesmo assim, o encontro foi realizado com a presença do prefeito de Juína, Altir Peruzzo, candidato a reeleição. 
 
As perguntas foram elaboradas pelos próprios acadêmicos da faculdade dos diferentes cursos e selecionadas pela comissão organizadora na semana passada. 
 
Aproximadamente 50 foram direcionadas, mais em torno de 25 perguntas foram levadas  ao candidato Altir.
 
O candidato ficou frente a frente com os acadêmicos e teve dois minutos para responder cada pergunta das áreas de desenvolvimento econômico, sendo indústria, agricultura, serviços e turismo, educação, esportes e lazer; funcionalismo; infra estrutura; meio ambiente; saúde e segurança. 
 
O auditório esteve lotado e ouviu atentamente parte das propostas de governo para os próximos quatro anos do candidato a reeleição Altir Peruzzo que não titubeou em suas respostas e apresentações das propostas. 
 
O objetivo do debate foi criar responsabilidade e cidadania aos acadêmicos para que façam sua escolha consciente e crítica por meio de propostas analisadas e discutidas. Além disso, foi para lembrar o dia do administrador comemorado no dia 9 de setembro, explicou a acadêmica Verônica Lara.
 
O debate durou em torno de 1h30m e foi mediado pelo acadêmico do 6º semestre da administração Marcio Paes que conduziu do inicio ao fim de forma transparente, democrático e civilizado. 
 
Segundo a coordenadora do curso, Cleiva Mativi, o convite foi feito aos candidatos Altir e Hermes no dia 3 de setembro, mas mesmo assim, o candidato alegou falta de agenda para o compromisso diante dos futuros administradores.
 
O prefeito Altir Peruzzo e candidato a reeleição, repudiou a atitude do candidato Hermes Bergamin em não honra e cumprir este compromisso perante aos acadêmicos.