ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Hospital Santa Rosa disponibiliza mais 23 leitos modernos de UTI

Data: Terça-feira, 11/09/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Roberta de Cássia

Com modernos equipamentos de monitoramento, que acompanham e registram os parâmetros vitais da pessoa, através de um computador, aparelhos de eletrocardiograma, ventilador, desfibrilador e marca-passo de última geração, o hospital Santa Rosa passa a disponibilizar a partir do dia 10 de setembro, mais 23 leitos no seu Centro de Terapia Intensiva (CTI).

 

 Esse novos leitos terão capacidade de atender qualquer paciente cardíaco no pós operatório e também pacientes portadores de patologias cardíacas de caráter agudo.

 

 Outra inovação que mostra o investimento dessa unidade hospitalar que completa 15 anos em 2012 é que no CTI haverá 24 horas um cardiologista de plantão e um intensivista  que irão não só monitorar o paciente internado, mas também darão suporte por telefone  a equipes médicas de outros municípios que fazem o primeiro socorro ao paciente até a transferência para o Hospital Santa Rosa.

 

 “Sabemos que tempo para o coração é vida. Paciente que chega no PA com dor no peito é tratado como prioridade. Ele sai da fila vai direto para o leito de dor torácica e já é acionado um cardiologista plantonista. O atendimento entre diagnóstico, tratamento e a artéria aberta é rápido”, afirmou o cardiologista Jorge Lafetá.

 

Desde que foi fundado em 1997, o Hospital Santa Rosa tem seguido as tendências dos grandes centros adotando programas como o de Acreditação, considerado o ISO 9000 das unidades hospitalares, onde já alcançou o nível 2 dessa tendência mundial. Ampliou sua enfermaria em 2011 com o piso Viola de Cocho totalmente reformulado  que trouxe para Cuiabá  um  novo conceito de humanização. E agora passará a ter o maior número de leitos de CTI de hospitais em Mato Grosso: de 41 para 64. O novo CTI conta ainda com 6 leitos privativos, tipo apartamento, além de 3 de isolamentos, dando maior conforto também aos pacientes.

 

 “O Hospital Santa Rosa possui a maior oferta de leito para doenças cardiovasculares e ainda trabalha com a assistência desde a entrada no pronto atendimento, para assim reduzir o tempo de atendimento”, destaca Lafetá.