ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sinal da OI cai em MT; operadora alega rompimento de cabos

Data: Terça-feira, 11/09/2012 00:00
Fonte: Odocumento

Milhares de clientes da Oi em Mato Grosso sofreram com a queda repentina do sinal da internet e de telefones convencionais e celulares. Segundo a operadora, a interrupção ocorreu devido a um rompimento de cabos de fibra ótica na capital e em Rondonópolis.

 

Segundo a OI, um dos rompimentos ocorreu devido a um incêndio na região de mata. O outro ocorreu devido a um acidente numa obra civil na Serra de São Vicente.

 

A operadora informou que técnicos já estão trabalhando para solucionar o problema e restabelecer o sinal. Algumas eventualidades pode ocorrer ainda nesta terça-feira.

 

Confira a íntegra da nota:

 

“A Oi esclarece que um duplo rompimento de cabos de fibra ótica, entre Rondonópolis e Cuiabá (MT), afetou os serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga da companhia no final da tarde de ontem, dia 09/09, no centro-norte do estado do Mato Grosso, Rondônia e Acre.

 

O primeiro rompimento aconteceu no município de Poxoreú (MT), ocasionado por um incêndio na mata às margens da estrada. A outra ocorrência foi causada por uma obra civil, sob responsabilidade de terceiros, que atingiu um cabo da companhia na Serra de São Vicente (MT).

 

Imediatamente equipes técnicas da companhia seguiram para os locais onde aconteceram os incidentes e os serviços foram restabelecidos na noite de ontem. A companhia acrescenta que, em virtude da gravidade dos danos, casos pontuais de dificuldades no completamento de chamadas e comunicação de dados de alguns clientes podem ocorrer na data de hoje”.