ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sport vira sobre Cruzeiro e consegue respirar no brasileirão

Data: Segunda-feira, 10/09/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Precisando desesperadamente de uma vitória para tentar se desvencilhar da zona de rebaixamento, o Sport fez valer seu mando de campo neste domingo, diante do Cruzeiro. Com uma Ilha do Retiro que apoiou o time durante os 90 minutos, a equipe pernambucana venceu de virada por 2 a 1 e conquistou importantes três pontos para o Campeonato Brasileiro.

 

O Cruzeiro abriu o placar logo no início da partida com Wallyson, mas permitiu a reação do Sport, que marcou com Rithelly, um dos melhores em campo, e Gilberto, iluminado com gol em seu primeiro lance na partida.

 

Com o triunfo, os pernambucanos se recuperam da derrota sofrida diante do Palmeiras e chegam aos 23 pontos, ultrapassando justamente os algozes paulistas. A equipe é, agora, o primeiro na zona de rebaixamento.

 

Já o Cruzeiro, perde mais uma - a segunda seguida - e aumenta a crise no clube, que vai se distanciando da zona de classificação à Copa Libertadores de América 2013.

 

Na próxima rodada, o Cruzeiro tenta a recuperação diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Sport tem compromisso contra o Bahia, novamente na Ilha do Retiro.

 

O jogo - Logo no início da partida, Diego Ivo tentou sair jogando e entregou de bandeja o primeiro gol para o Cruzeiro. Wellington Paulista toca para Wallyson, que entra livre e bate firme entre as pernas do goleiro Saulo.

 

Hugo teria chance de empatar aos 19 minutos. O meia recebeu cruzamento de Cicinho, mas errou a cabeçada. Em resposta, Sandro Silva deu belo lançamento e deixou Wallyson em condições de marcar outra vez. Atacante se afobou e acabou chutando em cima de Saulo, que fez boa defesa.

 

O Sport empataria aos 30 minutos. Após lançamento de William Rocha, Rithelly apareceu como surpresa nas costas da zaga e desviou de cabeça, encobrindo Fábio e marcando um belo gol.

 

Na volta do intervalo, a equipe de Waldemar Lemos melhorou e passou a pressionar. Com Hugo bem e Gilsinho explorando a velocidade, a equipe assustava Fábio, que deu dois rebotes para o meio da área e quase comprometeu.

 

Iluminado, Gilberto virou o placar um minuto depois de entrar em campo. Aproveitando falha da defesa, o atacante recebeu livre de Rithelly e só precisou tocar na saída de Fábio para fazer o 2 a 1.

 

Depois do gol, o Cruzeiro tentou ir para cima de qualquer jeito e o Sport se fechou para sair no contra-ataque. Com Hugo armando bem e a zaga falhando, os pernambucanos levavam perigo ao Cruzeiro, mas não conseguiram ampliar. Saulo ainda faria grande defesa em cabeçada de Anselmo Ramon, no final da partida, mas o placar permaneceu o mesmo.