ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Morre secretário de Obras baleado por candidato em Leverger

Data: Sexta-feira, 07/09/2012 00:00
Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Morreu por volta das 4h desta sexta-feira (7) o secretário de Obras de Santo Antônio do Leverger (34km de Cuiabá), Isaías Vieira Pires, baleado pelo policial militar Marcelo Robson Queiroz Moura candidato a vereador na cidade pelo PDT durante um encontro político na tarde de quarta-feira (5). Pires foi alvejado por 1 tiro no abdômen que perfurou os intestinos e até a tarde desta quinta-feira (6) estava entubado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa respirando por aparelhos. As informações sobre seu estado de saúde repassadas na tarde de quinta-feira pelo médico plantonista da Santa Casa, Frederico Mendes de Oliveira apontavam que a situação era gravíssima e Pires poderia morrer a qualquer momento.

 

A Polícia Civil de Santo Antônio do Leverger informou que o velório será realizado na Câmara Municipal. Familiares aguardam ainda a liberação do corpo junto à Santa Casa em Cuiabá. Ainda não há informações sobre o horário do velório, pois tudo dependerá da liberação do corpo e o translado para Leverger.

 

Pires foi baleado durante uma confusão ocorrida em uma reunião do diretório municipal do PDT na câmara municipal para tratar da abertura de processo de expulsão contra quatro filiados ao partido acusados de infidelidade partidária.

 

Na confusão também foi baleado pelo policial o motorista do secretário, Fagner Souza Rosa, com um tiro no abdômen, mas que passou por cirurgia e continua em observação no PS. Uma terceira vítima, o bombeiro aposentado Airton Miro de Arruda, segurança do secretário levou um tiro de raspão no braço, recebeu atendimento e foi liberado. Ele deveria ser ouvido na tarde desta quinta-feira (6), mas em virtude de estar em Cuiabá, o delegado do caso, aceitou que ele preste esclarecimentos na segunda-feira (10).