ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vencer a África do Sul é primeiro objetivo da seleção de Mano Menezes

Data: Sexta-feira, 07/09/2012 00:00
Fonte: Por Almir Leite e Paulo Galdieri, estadao

Vencer primeiro, convencer depois. O técnico Mano Menezes tem consciência de que a seleção brasileira só vai conquistar a confiança do torcedor se jogar um bom futebol. Nem por isso deixa de fazer parte do imenso grupo que pensa que, no futebol, o mais importante é o resultado. Até porque são eles que poderão mantê-lo no comando da equipe. Por conta disso, mesmo admitindo que a seleção precisa fazer uma apresentação "que envolva o torcedor" esta tarde, no Morumbi, contra a África do Sul, para Mano é preciso pensar, primeiro, na vitória.

 

"O resultado é parte importante na formação de uma seleção, pois com ele se ganha confiança. Isso (a confiança) só vai aumentando à medida que se vai conseguindo os resultados", defende o treinador. Ele considera, também, que o aumento da confiança leva com mais facilidade o time a apresentar um futebol de bom nível técnico.

 

Contra os sul-africanos, Mano Menezes vai colocar o meia Oscar mais recuado, com uma espécie de segundo volante, mas revezando-se com Ramires. Ambos terão liberdade para avançar, aproximando-se de Lucas, Damião e Neymar. O treinador confia que os jogadores darão conta do recado, mas pondera: "Mais importante do que quem joga é a compreensão do desenvolvimento tático e coletivo daquilo que temos como ideia. E os jogadores que estão aqui formam a maioria daqueles que vão desenvolver essa ideia'', diz, dando a entender que começa a fechar o grupo que pretende levar para a Copa das Confederações, no próximo ano, e à Copa do Mundo de 2014.

 

VOLTA AO MORUMBI

 

A seleção volta ao Morumbi depois de quase cinco anos. Em 21 de novembro de 2007, venceu o Uruguai de virada, por 2 a 1, pelas Eliminatórias da Copa da África. Luis Fabiano fez os dois gols da equipe então comandada por Dunga, que foi vaiada em boa parte da partida.

 

É a 30ª vez que o Brasil jogará no estádio que pertence ao São Paulo. Nos 29 jogos anteriores, foram 19 vitórias, 9 empates e 1 derrota.

 

ÔNIBUS PARA ESTÁDIO

 

A partir das 11 horas, três linhas especiais de ônibus levarão os torcedores ao Morumbi. Elas irão ligar as estações Hebraica/Rebouças e Morumbi da CPTM, a Estação Butantã do Metrô e os estacionamentos dos shoppings Eldorado e World Trade Center aos estádios. A operação de ida vai até as 15h45 e a de volta começa às 17h45 e se estende por uma hora.

 

As linhas são: Hebraica/Rebouças/ Eldorado Shopping – Morumbi; Estação Morumbi/WCT – Morumbi; e Estação Butantã – Morumbi.

 

A SPTrans e a CET recomendam a quer for de carro estacionar nos shopping Eldorado e Morumbi. Os ingressos para o jogo continuam à venda, nas bilheterias do estádio, até as 15h45.