ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

TRE acolhe embargos e Faiad segue na disputa

Data: Quinta-feira, 06/09/2012 00:00
Fonte: 24 Horas News

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso voltou atrás e acolheu aos embargos de declaração do candidato a vice-prefeito de Cuiabá, o advogado Francisco Faiad (PMDB), referente ao recurso eleitoral. Por quatro votos a dois, ele conseguiu autorização do seu registro de candidatura.

 

Faiad comemora a decisão e logo mais às 18h30 concede entrevista coletiva sobre a decisão. O peemdebista viu sua candidatura ser impugnada pela juíza da 1ª Zona Eleitoral Gleide Bispo Santos ao acatar denúncia proposta pela coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB)
 
 
O advogado recorreu ao TRE, e em uma votação tensa o voto de “minerva”, do presidente do Pleno, Rui Ramos, manteve Faiad fora da disputa, o que fez ele novamente apelar da decisão.
Faiad foi acusado de não ter se desincompatibilizado de suas funções como Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em tempo hábil para ingressar no processo eleitoral, conforme determina legislação – que impõem o desligamento, de cargo ou função de direção, administração ou representação em entidades representativas de classe, mantidas total ou parcialmente, por contribuições interpostas pelo poder público, isso, quatro meses anteriores ao pleito.