ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Joaninha tem show confirmado no mundial de motocross

Data: Sábado, 14/08/2010 00:00
Fonte:
Fonte: Assessoria

Na maior parte do tempo, os 35 mil espectadores da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross, que será disputada nos dias 21 e 22 em Campo Grande (MS), estarão com as atenções voltadas para as disputas na pista. Mas no domingo, num dos intervalos entre as baterias, as atenções serão voltadas para o céu. É que o tetracampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross (FMX), Gilmar "Joaninha" Flores, vai fazer um show com as melhores manobras que consagraram o piloto no Brasil.

No repertório estão manobras como underflip, backflip superman, backflip double can indian air, backflip heel clicker e backflip nac-nac. "É um show que me empolga muito, pois vou estar perto dos melhores pilotos de motocross do mundo e porque o evento vai ser transmitido para muitos países. Então tenho que mandar as melhores manobras para fazer bonito e representar o Brasil", afirmou Joaninha.

O matogrossense, que começou a carreira no motocross, ainda nutre paixão pela modalidade. No ano passado participou como convidado em uma corrida em Sinop e declarou que pretende voltar a correr quando encerrar a carreira no FMX. "Para quem é apaixonado pelo motocross, estar numa etapa do mundial é como estar num parque de diversões. Espero aproveitar bastante", disse.

Além de Joaninha, o público poderá ver em ação dentro da pista pilotos gringos como Antonio Cairoli, David Phillipaerts, Marvin Musquin e Ken Roczen, além dos brasileiros Jorge Balbi Jr, Swian Zanoni e João "Marronzinho" Paulino.

O presidente da Federação de Motocross de Mato Grosso do Sul, Firmo Henrique Alves, declarou que a apresentação de Joaninha é um complemento para o evento, que também beneficia o piloto, já que o campeonato é transmitido ao vivo para 121 países.

"A presença do Joaninha é muito boa para o público daqui que é apaixonado por ele, mas também é muito importante para o Joaninha pela projeção internacional que o campeonato tem. Vamos receber jornalistas de vários países que vão fazer a cobertura ao vivo", destacou Alves.

As entradas disponibilizadas no site do evento já se esgotaram, mas ainda restam ingressos em pontos de vendas na capital sul matogrossense. O ticket custa R$ 40 para arquibancada descoberta e garante entrada nos dois dias de corrida.