ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: 05 vagas para curso de Pintura em Tela no CREAS

Data: Terça-feira, 04/09/2012 00:00
Fonte: Redação e foto: Top News/ Aline Peixer

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), informa que tem 05 vagas disponíveis para o curso de Pintura em Tela. Na oportunidade a coordenadora do órgão, e também professora do curso, Neide Staut, aproveita para expor que as alunas estão satisfeitas com a qualidade do curso oferecido e cita que todo o material utilizado é por conta da Secretaria de Ação Social, ou seja, a aluna (ou aluno) necessita apenas ter vontade e frequência nas atividades.

 

O CREAS e o CRAS ofertam ao longo do ano várias oportunidades de cursos profissionalizantes como forma de melhorar a renda familiar e também, de oferecer encontros de socialização para as mulheres, que constroem amizades, melhoram a autoestima e isso reflete na boa convivência familiar. Diante disso Neide aproveita para orientar as pessoas, a ficarem a atentas aos meios de comunicação, rádio, site e canal de TV local, bem como ao mural do CRAS para se informarem e aproveitarem as oportunidades.

 

Os cursos são de qualidade, gratuitos e tidos como prioridade na gestão atual, já que queremos que o usuário tenha condição de se manter e saia da zona de recebimento e se torne autor de seu próprio projeto de vida. No momento existem dois cursos em andamento, sendo Pintura em Tela e Corte e Costura (vagas já preenchidas), com aulas três vezes na semana por duas horas e sob a orientação e supervisão de professora com alto nível de conhecimento e habilidade na arte da pintura e corte e costura.

 

O CREAS tem sua sede ao lado da Secretaria de Ação Social e é coordenado pela Sra. Neide Staut, pedagoga. Para mais informações: (66)3565-1724.