ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

TCE julga 64 processos na sessão desta terça-feira

Data: Segunda-feira, 03/09/2012 00:00
Fonte: Odocumento

A pauta de julgamentos do Tribunal de Contas de Mato Grosso conta com 64 processos nesta terça-feira (4/9). As análises dos autos acontecem na sessão plenária e nas sessões ordinárias das Câmaras de Julgamentos (1ª e 2º). Os conselheiros vão julgar representações (internas e externas), julgamento de contas anuais de gestão, parecer sobre contas de governo, pedidos de rescisão, consultas, homologação de julgamentos singulares, processos seletivos, atos de admissão, aposentadorias e pensões.

 

Na sessão plenária serão julgadas 12 contas de Governo de Prefeituras, além de contas gestão de Serviços de Água e Esgoto, Regimes Próprios de Previdência Social e Câmaras Municipais.

 

Respeitando o direito constitucional de defesa, o TCE-MT analisa recursos interpostos por gestores que buscam regularizar sua situação junto ao controle externo. Caso sejam apresentados novos documentos comprovando a regularidade dos atos de gestão, algumas falhas poderão ser sanadas.

 

Passa pelo julgamento dos conselheiros, a denúncia contra a Companhia de Saneamento da Capital quanto a supostas irregularidades no desligamento de servidores concursados. O Tribunal Pleno verifica ainda a procedência da denúncia contra a Secretaria de Saúde de Cuiabá. O processo trata de possíveis falhas no pregão presencial nº 074/2011, cujo objeto foi a contratação de empresa especializada no translado de pacientes via suporte básico (remoção simples) e suporte avançado (UTI), no transporte inter hospitalar no perímetro urbano.

 

Dos 64 processos, 19 serão julgados pela 1° Câmara, 16 pela 2° Câmara e 29 na sessão plenária. Além disso, exercendo uma de suas principais funções, a de orientar os gestores, o TCE-MT vai responder a uma consulta formulada pela Prefeitura de Sinop, sobre a inclusão ou não, da despesa com o pagamento do salário-família, custeada com recursos do Regime Próprio de Previdência Social.

 

A sessão plenária tem início às 8h30 e é transmitida ao vivo pelo Portal do TCE-MT e pela TV Assembleia, através do canal 30. Às14h começa a sessão ordinária da 2° Câmara de Julgamentos e, às 16h30min, da 1° Câmara que também serão transmitidas online. Após 30 minutos de cada julgamento, os vídeos já estão disponíveis no portal.