ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Forlán desencanta e Internacional vira com goleada sobre o Flamengo

Data: Domingo, 02/09/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

O Internacional fez as pazes com a vitória neste domingo. Com uma de suas melhores atuações no Campeonato Brasileiro, o Colorado massacrou o Flamengo e venceu por 4 a 1, no Beira-Rio. Vagner Love chegou a abrir o placar para os cariocas, mas Forlán (que fez seus dois primeiros gols pelo Inter), Josimar e Leandro Damião decretaram a vitória do time rubro.

 

O Flamengo saiu na frente em uma falha terrível de Muriel, que errou em bola e deixou Love livre para fazer 1 a 0. Mas, depois disso, só deu Inter. Contando com jornadas inspiradas de Leandro Damião, D"Alessandro e Forlán e com falhas grotescas do sistema defensivo carioca, o Colorado virou o jogo, fez quatro gols e poderia ter saído com goleada ainda maior. Nas últimas quatro partidas, o Inter só havia feito um golzinho.

 

Com o resultado, o Inter sobe para 34 pontos, e pode terminar a rodada na 6ª colocação, caso o Cruzeiro não vença o Náutico na partida das 18h30 (horário de Brasília), no Independência. Na próxima rodada, a equipe de Fernandão tem um confronto direto com um rival de tabela, o São Paulo, no Morumbi. Já o Fla, que estacionou nos 27 pontos, recebe a Ponte Preta. Ambos os jogos ocorrem na próxima quarta.

 

O jogo - A partida deste domingo marcou o reencontro do técnico Dorival Júnior, hoje no Flamengo, com o clube o qual defendeu até meados de julho. Em um dia de tempo ensolarado e uma agradável temperatura de 27ºC em Porto Alegre, a torcida colorada assistiu a um jogo aberto, e cheio de falhas defensivas dos dois lados.

 

Logo aos quatro minutos, a primeira delas. Cáceres ganhou dividida com Fred, mas o goleiro Felipe demorou a sair do gol. Fabrício entrou livre, mas Welinton salvou o gol. Aos 10, Muriel fez grande defesa em tentativa de Vagner Love, que entrou livre após bom passe de Ibson. Quatro minutos depois, o goleiro colorado teria desempenho bem mais decepcionante: Muriel recebeu uma bola recuada mas furou, cometendo falha incrível e deixando Love livre para abrir o placar.

 

O Inter partiu com tudo para cima buscando o empate. Aos 17, Forlán levou perigo em chuta de fora da área. Dez minutos depois, Leandro Damião ajeitou de calcanhar para Fred, que chutou rasteiro e obrigou Felipe a uma grande defesa. No minuto seguinte, o empate: Fred cruzou da esquerda, Ramon se atrapalhou todo ao tentar afastar e deixou Forlán livre para empatar. Foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa colorada.

 

O gol animou o Internacional, que seguiu em cima. Aos 32, a zaga flamenguista afastou mal a bola da área e Índio girou, mas o chute saiu alto demais. Um minuto depois, Fred cruzou, dois zagueiros flamenguistas falharam ao tentar o corte e Forlán quase repetiu o gol marcado. Desta vez, Felipe agarrou sua cabeçada. Na jogada seguinte, o uruguaio serviu Damião, que limpou a marcação e chutou para bela defesa de Felipe.

 

A pressão vermelha foi recompensada aos 39 minutos: Fabrício cobrou falta para a área, Leandro Damião escorou, a zaga mais uma vez falhou e Josimar pegou de primeira, vencendo Felipe: Inter 2 a 1, e vantagem garantida antes do intervalo.

 

Para o segundo tempo, Dorival Júnior fez duas mudanças: tirou os apagados Luiz Antônio e Negueba e colocou em seus lugares Darío Bottinelli e Mattheus. Mesmo assim, o Inter seguiu melhor no jogo. Aos 11 minutos, Rodrigo Moledo subiu mais que a zaga carioca e cabeceou para boa defesa de Felipe. O Fla respondeu com Vagner Love, que acertou uma paulada no travessão. Aos 14, Mattheus quase marcou em um chutaço de fora da área. O Inter, então, imprimiu uma forte pressão e definiu a vitória. Aos 18, Forlán cobrou escanteio, a zaga carioca falhou mais uma vez, mas Rodrigo Moledo concluiu mal. Aos 19, Felipe espalmou falta bem batida por D"Alessandro. Dois minutos depois, Leandro Damião ganhou de González na corrida e tocou para D"Alessandro, que acertou a trave. No rebote, Forlán fuzilou Felipe e fez o terceiro do Inter.

 

A equipe gaúcha seguiu em cima e colocou o Fla na roda. Aos 23, D"Alessandro quase ampliou em chute de fora da área. Aos 30, Damião deixou o dele: aproveitou cruzamento de Fabrício e encaixou um bonito peixinho: 4 a 1. Completamente perdido, o Flamengo quase levou o quinto aos 32: Nei avançou livre pela direita e chutou para boa defesa de Felipe.

 

Aos 36, o Flamengo deu as caras no ataque: Mattheus bateu falta e Muriel espalmou bonito. O Inter respondeu na mesma moeda: aos 41, Nei quase fez o quinto em cobrança de falta. A bola não entrou por pouco.