ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

ARIPUANÃ: vereadores não chegam a um consenso e impasse está criado

Data: Sábado, 13/03/2010 00:00
Fonte:

Redação:Topnews
Foto:Topnews

Nesta sexta feira (12/03), os vereadores de aripuanã realizaram mais uma sessão na câmara municipal. O recinto estava lotado de populares que esperavam um forte embate entre os oito vereadores e a presidente da mesa Seluir Peixer.

 

Para lembrar

 

Na sessão do dia cinco os vereadores Baiano da Conselvan, Jonas Canarinho e sargento Silva respectivamente 1° secretário, 2°secretário, e vice-presidente de mesa protocolaram uma carta de renuncia deixando a mesa incompleta. Devido ao horário de entrega, a carta só foi lida na sessão do dia 12.

 

Ontem após a leitura da carta os vereadores abandonaram a mesa central deixando apenas a vereadora Seluir, acompanhada da secretária e da advogada da câmara municipal, essas que auxiliaram na leitura de documentos e no andamento dos trabalhos.

A presidente convocou para o dia 16 uma sessão extraordinária para eleição dos cargos vagos deixados pelos vereadores. Nos bastidores os vereadores falavam que não se candidatariam aos cargos deixando um impasse no ar.

Os oito vereadores subiram na tribuna e criticaram o modo em que Seluir conduz os trabalhos, alegando que somente ela aparece nas fotos e notícias do jornalzinho da casa, não deixando espaço para o restante dos vereadores apresentarem seus trabalhos. Reclamaram da falta de acesso aos veículos da câmara, e aos serviços jurídicos.

Os vereadores querem novas eleições e pediram para Seluir renunciar o cargo de presidente da mesa.

 

Alguns vereadores também criticaram comentários feitos pela população em matérias da câmara, postadas pelos sites 24 HORAS NEWS e TOP NEWS.eles disseram que a população critica os trabalhos dos vereadores sem ter conhecimento dos mesmos.

Em sua defesa Seluir enumerou as causas pelos quais os vereadores se revoltaram contra ela. Quanto ao uso de veículos ela falou que estes estavam quebrados, e não tinha recursos para fazer os reparos, que os vereadores sabiam do ocorrido, mas que reclamavam  mesmo assim. Seluir ainda criticou os vereadores pela falta de planejamento na administração das diárias e pela pouca presença de vereadores na câmara. Seluir finalizou falando que um vereador não beberia água de um bebedouro recém comprado, queria água de garrafinha lacrada.

Em todo momento a vereadora era interrompida por alguns populares que gritavam e  a aplaudiam .

A sessão se encerrou em um clima chato, deixando pairar que somente meios jurídicos poderão resolver o impasse.  

O site TOPNEWS se isenta de qualquer comentário postado pelos internautas; lembrando que o mesmo trabalha com imparcialidade. Somente serão bloqueados recados com ofensas pessoais e com palavras de baixo calão