ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Briga esquenta Juara, Alcir e Oscar são acusados de compra de voto

Data: Quarta-feira, 29/08/2012 00:00
Fonte: Patrícia Sanches / RD News

 

Depois de quase 2 meses de campanha, o clima de denuncismo se instalou em Juara. A briga, a exemplo de 2008, está afunilada entre o prefeito Alcir Paulino (PSD) e Oscar Bezerra (PSB). Ambos são acusados de compra de votos e o caso será apreciado pela Justiça Eleitoral.

 

Alcir é alvo de denúncia anônima formulada junto a Ouvidoria do TRE no último dia 16 e deve ser notificado em breve. Em entrevista ao RDNews, ele negou qualquer irregularidade. “Essa sempre foi a estratégia do outro grupo. Não cometi qualquer ato ilegal”, garante o social-democrata.


Ele avisa estar atento a qualquer irregularidade praticada pelo grupo de Oscar. Recentemente, inclusive, interpôs uma denúncia contra o adversário e sua esposa, a deputada Luciana Bezerra (PSB). Afirmou que eles praticaram compra de votos e abuso de poder econômico ao destinar R$ 30 mil para a contratação do show de Alcelmo e Rafael na Expovale. 



Alcir argumenta que o show era voltado à arrecadação de donativos e que, por isso, o apelo eleitoral foi ainda maior. Para Luciane, não houve irregularidade porque trata-se de uma emenda parlamentar alocada junto à secretara de Cultura, verba prevista desde o ano passado. A confusão, segundo ela, ocorreu porque no momento do show o locutor anunciou que os cantores vieram graças a seu apoio.

 

Essa não é a primeira vez que Alcir e Oscar se enfrentam em “briga” acirrada. A primeira foi em 2008, quando o socialista buscava à reeleição. À época Alcir, ligado ao presidente da Assembleia José Riva (PSD), levou a melhor por uma diferença de apenas 12 votos.