ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Acidentes de trânsito preocupam Polícia Militar de Aripuanã

Foram feitas várias campanhas de conscientização envolvendo, os pedestres, condutores de veículo e até mesmo ciclistas, com intuito de diminuir os acidentes de trânsito no município

Data: Quarta-feira, 29/08/2012 00:00
Fonte: Redação e foto: Top News/ Edson Prates

Um dos problemas que tem preocupado a Polícia Militar de Aripuanã atualmente é o número de acidentes de trânsito registrado nos últimos meses. Os acidentes confirmados pela polícia durante os oito meses do ano de 2012 são preocupantes, pois em algumas situações houve vítima fatal.

 

Além da péssima sinalização de trânsito existente no município, os condutores também ultrapassam os limites da lei, o que acaba aumentando o índice de acidentes, principalmente no perímetro urbano, conforme explica o comandante da Polícia Militar de Aripuanã, Capitão Luiz.

 

“Infelizmente as pessoas abusam da velocidade e do uso de bebida alcoólica quando estão no trânsito, tanto de motocicleta, como em veículos de quatro rodas. Esse tem sido o principal foco de infração em nosso município, pois as pessoas se negam a fazer o teste do bafômetro” comentou.

 

O comandante ainda lembrou que a Polícia Militar tem feito várias campanhas de conscientização envolvendo, os pedestres, condutores de veículo e até mesmo ciclistas, com intuito de diminuir os acidentes de trânsito no município, mas pelo visto o objetivo não foi alcançado.