ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Famato manifesta solidariedade às reivindicações dos servidores do Indea

Data: Quarta-feira, 29/08/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) manifesta-se solidária às reivindicações dos servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e está intermediando junto ao Governo Estadual para que atenda às pautas da categoria. 

 

Os profissionais pedem melhorias na infraestrutura dos locais de trabalho – em especial nas unidades regionais –, a reabertura dos postos de fiscalização, a disponibilidade e manutenção de um sistema informatizado para emissão de guias,  manutenção de veículos, disponibilidade de material básico para as fiscalizações, entre outros pontos.

 

Entendemos que o trabalho dos servidores do Indea é de grande importância para o Estado e a ausência deste trabalho ou o desempenho de suas funções de forma precária, podem comprometer a vigilância sanitária em Mato Grosso, assim como a emissão da Guia de Transporte de Animais (GTA), que normatiza o embarque e desembarque de bovinos. Os servidores estão cobrando melhores condições de trabalho e o Governo precisa tratar isso como prioridade.

 

A Famato aguarda uma posição do Governo do Estado e solicitou ao Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Agrícola Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT) o retorno dos servidores as suas funções  enquanto as negociações são feitas.