ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mauro propõe criação da Secretaria da Mulher em Cuiabá

Mauro Mendes propõe criação da Secretaria da Mulher na prefeitura de Cuiabá

Data: Quarta-feira, 29/08/2012 00:00
Fonte: Odocumento

As mulheres que compõem os partidos aliados da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” (PSB, PR, PPS, PDT e PV) lançam hoje o movimento “Mulher 40” em prol da candidatura de Mauro Mendes (PSB) à Prefeitura de Cuiabá. O evento acontecerá a partir das 19h, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

 

De acordo com a presidente do movimento Mulher 40, Márcia Pinheiro, a finalidade da mobilização é de dar suporte à candidatura de Mauro Mendes e de declarar apoio às propostas voltadas para as mulheres, previstas no Plano de Governo do candidato.

 

Desta forma, diz ela, o movimento Mulher 40 traçará uma agenda paralela à do candidato e reunirá as mulheres dos mais diversos segmentos para apresentar e debater as propostas. Esposa do coordenador-geral da campanha de Mauro Mendes, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), Márcia é vice-presidente do PR Mulher.

 

Também lideram o movimento Mulher 40, a esposa de Mauro Mendes, Virgínia Mendes; a esposa do candidato a vice-prefeito, João Malheiros (PR), Carmem Malheiros; a esposa do senador Pedro Taques (PDT), Samira Taques; a esposa do senador Blairo Maggi (PR), Terezinha Maggi; a esposa do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), Raquel Ribeiro; e a esposa do deputado estadual e candidato a prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (PPS), Ana Carla Muniz.

 

Os partidos da coligação também são representados por Noêmia Ribeiro Bastos Pinho, Presidente Municipal do PR Mulher; Suzana Nunes Rondon, presidente da Ação da Mulher Trabalhista de MT (PDT); Cácila Nassarden, do PSB; Vania Regina Adao, do PPS, Márcia Cardoso, do PV.

 

Entre as propostas de Mauro Mendes para as mulheres estão a criação e implantação da Secretaria Municipal da Mulher; a implantação de novas creches municipais que garantam a co-responsabilidade na educação infantil; a criação do HMC (Hospital da Mulher de Cuiabá); investimentos na formação profissional da mulher para geração de renda, incluindo a alfabetização; beneficiar as mulheres (chefe de família), provedora do sustento do lar com a casa própria; entre outras propostas.