ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Realizada com sucesso a Campanha de atualização de caderneta da criança em Juína

Data: Terça-feira, 28/08/2012 00:00
Fonte: Tuliana Stuani

 

 

A campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil terminou na última sexta-feira (24) em todo o país. De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, 21.247 crianças foram vacinadas contra várias doenças no Estado de Mato Grosso. Em todo o país mais de um milhão foram imunizados.


O principal objetivo da ação é reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal e, consequentemente, diminuir o risco de transmissão de doenças que podem ser prevenidas.


O município de Juína também aderiu a campanha, as unidades básicas de saúde receberam durante toda a semana as crianças de 0 a 05 anos que puderam estar atualizando o cartão de vacina.


Antonio Damião, coordenador de campanha avaliou como positiva esta primeira campanha de atualização do cartão de vacina.


"A semana foi muito proveitosa, a procura por parte dos pais e responsáveis foi grande, no dia "D" da campanha (22),  as unidades receberam um numero considerável de crianças para atualizarem os cartões e se necessário tomaram as vacinas", ressaltou Antônio.


Segundo o coordenador de campanhas do município, mesmo com o término da campanha,  os pais que ainda não atualizaram o cartão do seu filho (a)  podem estar procurando as  unidades Básicas de Saúde e atualizando.