ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: UHE Dardanelos pode parar por motivos de greve

A Enex empresa terceirizada responsável pela operação da usina está prestes a ter seus funcionários em greve

Data: Terça-feira, 28/08/2012 00:00
Fonte: Redação e foto: Top News

Foi publicado pelo STIU – MT Sindicado dos Urbanitários, um comunicado a toda população mato-grossense, falando sobre decisão de entrada de greve da empresa Enex.

 

Em assembleia geral realizada no dia 08/08/2012, os funcionários da empresa Enex O & M de Sistemas Elétricos, deliberaram pela deflagração de greve geral por tempo indeterminado a partir das 7h30min do dia 28/08/2012 com a paralisação de todos os serviços prestados pela empresa, observando-se o que preceitua a lei nº 7783/89 - Lei de Greve, caso a empresa não apresente proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013 que contenha avanços para a categoria.

 

 A empresa Enex é terceirizada, responsável por fazer a operação e manutenção da Usina Hidroelétrica de Dardanelos, no Rio Aripuanã em Mato Grosso.

 

A reportagem entrou em contato com a Empresa Energética Águas da Pedra, concessionária responsável pela Usina, que informou que isso se trata de um problema único e exclusivo da empresa terceirizada.

 

Segundo informações de responsáveis pela Enex em Aripuanã, a greve prevista para hoje, a empresa irá aguardar até quinta-feira (30) para o prazo final, não havendo acordo os serviços serão paralisados.