ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em reencontro, L. Fabiano atropela Corinthians "à la Bolt" e encerra tabu

Atacante atuou pela primeira vez contra Corinthians desde que retornou ao Brasil

Data: Domingo, 26/08/2012 00:00
Fonte: Terra

Tite havia avisado: "não podemos deixar a bola chegar no Luis Fabiano". A declaração do técnico do Corinthians, minutos antes do clássico deste domingo contra o São Paulo, no Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, parecia um prenúncio do que estava por vir. O camisa 9 salvou o time tricolor de um sufoco inicial, fez o primeiro, o segundo e ainda comemorou "à la Bolt", encerrrando o tabu de sete anos sem vencer o rival em sua "casa": 2 a 1 para a equipe do Morumbi.

 

 

A última vez que o São Paulo havia derrotado seu arquirrival no Pacaembu foi pelo Nacional de 2005, quando massacrou por 5 a 1. De lá para cá, foram seis confrontos antes do deste domingo, com seis triunfos corintianos. E Luis Fabiano surgiu justamente para acabar com o jejum e decretar a virada tricolor, no que foi seu reencontro com o adversário do Parque São Jorge.

 

Desde que voltou ao Morumbi, Luis Fabiano ainda não havia enfrentado o Corinthians por ter sofrido com seguidas lesões no período. A última vez que o camisa 9 havia atuado diante do rival havia sido em fevereiro de 2004, pelo Paulista, e quase que o atacante acaba vestindo as cores alvinegras no ano passado. Pretendido pelo clube, o atleta rejeitou a proposta e quis ir defender o São Paulo, mesmo com oferta salarial menor.

 

Luis Fabiano segura ímpeto inicial do Corinthians e "para na esquina"

 

E a idolatria foi justificada neste domingo. O Corinthians começou massacrando o São Paulo, com gol de Emerson ainda aos 6min. Nos minutos seguintes, o atual campeão Brasileiro e da Libertadores teve diversas chances para ampliar e poderia, inclusive, ter iniciado uma goleada. Foi aí que surgiu a estrela de Luis Fabiano, aos 24min, para calar o Pacaembu e reviver o clube tricolor no duelo.

 

Após bela arrancada de Lucas, Luis Fabiano recebeu sozinho na frente e tocou com categoria, no canto direito de Cássio. Na comemoração, corrida em direção aos torcedores são-paulinos e festejo no estilo "Parado na Esquina", como costumava fazer o atacante uruguaio Loco Abreu, atualmente no Figueirense.

 

Gol "à la Bolt" e fim do tabu são-paulino no Pacaembu

 

Nem parecia que o camisa 9 estava voltando de lesão recente. Ao seu jeito, discutiu com Chicão, deu cotovelada em Paulo André e incendiou o primeiro tempo, acordando o São Paulo. O time tricolor voltou para a etapa complementar com a mesma postura, comandado especialmente por Luis Fabiano. E foi dos pés dele que saiu o gol da virada, um golaço, aos 16min.

 

O atacante recebeu passe em profundidade de Jadson, viu Cássio sair do gol e, sozinho, aplicou um drible da vaca no goleiro e tocou para a meta alvinegra totalmente vazia. Empolgado, correu em direção à organizada corintiana e comemorou "à la Bolt", fazendo o famoso gesto do raio feito pelo corredor jamaicano Usain Bolt, dono de seis ouros olímpicos entre 2008 e 2012.

 

A partir daí, o resto do clássico foi mera formalidade. Luis Fabiano ainda teve tempo de brigar com meia dúzia, discutir e fazer algumas jogadas de efeito antes do apito final do árbitro, para delírio da torcida tricolor. Foram o 16º e 17º gols do camisa 9 em clássicos com a camisa da equipe do Morumbi em 21 confrontos, o 6º e 7º contra o Corinthians. Depois deste domingo, os são-paulinos agradecerão eternamente pela recusa do ídolo ao rival.