ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Três pessoas são presas por receptação de máquina pá carregadeira em Juína

Data: Sexta-feira, 24/08/2012 00:00
Fonte: Marcos Di Peres/ TV Record de Juína

A Polícia Civil de Juína fez a prisão de três pessoas na tarde desta quinta-feira (23.08) suspeitas de receptação.


Alcides de Oliveira de 36 anos, Gilmar Reis da Silva de 32 e Averaldo Nunes de Freitas, de 41 anos, foram levados ao Cisc porque estavam em posse de uma maquina Pá carregadeira que havia sido furtada no município de Campo Novo do Parecis, na madrugada do último sábado (18.08).


Foi à própria vitima dono da maquina que descobriu o paradeiro da mesma em Juína. João Patrício do Carmo revelou que passou a seguir os rastros da máquina e viajando pela região conseguiu descobrir que o caminhão que a trouxe teria vindo a Juína.


O chefe de operações, Gustavo Amorielo, disse que recebeu uma ligação da vitima informando que acabara de ver o caminhão trafegando em uma Avenida.


Os investigadores interceptaram o caminhão e em conversa com o motorista descobriram que a pá carregadeira estava desde terça-feira em uma chácara próximo ao aeroporto municipal.


A chácara pertence à ‘Averaldo Baiano’. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram ele e a dupla Gilmar e Alcides, os dois disseram que vieram a Juína somente para consertar a máquina já que são mecânicos.


Em consulta ao infosegue, os policiais descobriram que havia contra Alcides um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Brasnorte, como é segredo de justiça não foi possível verificar a natureza do crime, mais há informações que pode ser crime de abuso sexual.


Averaldo dono da chácara, disse à polícia que não sabia que a máquina era furtada e que somente emprestou a chácara para descarregá-lá.


Gilmar, Alcides e Averaldo vão responder pelo crime de receptação artigo 180 do CPB, o crime é afiançável.


Para a Polícia a insistência da vitima em ter seguido os rastros dos elementos foi essencial para a elucidação deste crime.


Averaldo e Gilmar pagaram fiança e vão responder em liberdade, já Alcides foi encaminhado à cadeia pública de Juína e deverá ser recambiado para o município de Brasnorte.