ARIPUANÃ, Quarta-feira, 17/04/2024 -

NOTÍCIA

Barcos realiza sonho e é convocado para a seleção argentina pela primeira vez

Data: Sexta-feira, 24/08/2012 00:00
Fonte: Do UOL, em São Paulo

Hernán Barcos já colhe os frutos de sua fase goleadora no Palmeiras. O atacante realizou seu sonho e, nesta quinta-feira, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

 

A Associação de Futebol Argentino (AFA) confirmou a convocação do jogador por meio de seu site oficial da noite desta quinta-feira. Os 'hermanos' enfrentam o Paraguai no próximo dia 7 de setembro, em Córdoba, e o Peru, no dia 11 de setembro.

 

O atacante deve atuar pelo Palmeiras e enfrentar o Grêmio, dia 1º de setembro, no Pacaembu, e em seguida viaja para se juntar aos companheiros de seleção. Dessa forma, deve desfalcar o time alviverde em três jogos do Campeonato Brasileiro: Sport, dia 6 de setembro, no Pacaembu, Atlético-MG, dia 9, no Independência, e Vasco, dia 12, em São Januário.

 

Barcos demonstrou sua felicidade em ser lembrado e ressaltou a importância de atuar ao lado de jogadores como Lionel Messi. “É um prêmio. Minha família está muito animada, não posso acreditar", disse, em entrevista à Rádio 9 da imprensa argentina. "Vou tentar aproveitar esta grande oportunidade. Vou lutar lado a lado com grandes jogadores que eu admiro e que são de um nível muito bom", completou.

 

Barcos chegou ao Palmeiras no início do ano e é considerado a principal contratação do clube para a temporada. Com seu instinto goleador, ajudou o time a conquistar a Copa do Brasil e já marcou 21 gols. Está próximo de alcançar sua meta inicial que era marcar 27 tentos durante todo o ano.

 

Confira a lista de convocação da Argentina:

 

Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria, ITA) e Mariano Andújar (Catania, ITA)

Defensores: Hugo Campagnaro e Federico Fernández (Nápoli, ITA), Pablo Zabaleta (Manchester City, ING), Fabricio Coloccini (Newcastle, ING), Ezequiel Garay (Benfica, POR) e Marcos Rojo (Sporting Lisboa, POR).

 

Meio campistas: Javier Mascherano (Barcelona, ESP), Angel Di María (Real Madrid, ESP), Fernando Gago (Valencia, ESP), Enzo Pérez (Benfica, POR), José Sosa, (Metalist, UCR) e Pablo Guiñazú (Internacional, BRA)

 

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona, ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid, ESP), Rodrigo Palacio (Inter de Milão, ITA), Sergio Agüero (Manchester City, ING), Ezequiel Lavezzi (Paris Saint Germain, FRA) e Hernán Barcos (Palmeiras)

Hernan Barcos, atacante argentino