ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Circuito nacional de vôlei de praia começa dia 13 em Cuiabá

Data: Sexta-feira, 24/08/2012 00:00
Fonte: Só Notícias com Adriane Rangel

Os maiores nomes da atualidade na modalidade de vôlei de praia estarão em Cuiabá participando do circuito nacional 2012, de 13 a 16 setembro, nos naipes masculino e feminino, e serão disputadas em uma estrutura montada na Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). O presidente da Federação Mato-grossense de Vôlei, Nicanor Lopes, explicou que essa etapa é considerada uma das maiores competições do país. Ele ressaltou que será montado uma grande estrutura para receber cerca de 16 duplas, dentre eles estrelas como Ricardo e Alison (prata nas Olimpíadas de Londres) e Larissa e Juliana (bronze em Londres).

 

Nicanor expôs que, pela primeira vez, a competição terá novo formato de calendário, com a temporada estendendo-se de setembro de um ano a abril do ano seguinte. A medida pretende ajustar o calendário nacional ao Circuito Mundial, principal competição anual internacional organizada pela Federação Internacional (FIVB) proporcionando que todos os jogadores disputem todas as etapas do circuito antes de irem para o exterior, no mundial.

 

Além de Cuiabá, a competição será em Goiânia (GO), de 27 a 30 de setembro, Belo Horizonte (MG), de 11 a 14 de outubro, Campinas (SP), de 1º a 4 de novembro, Curitiba (PR), de 15 a 18 de novembro, e Rio de Janeiro (RJ), de 6 a 9 de dezembro.