ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Eleições municipais geram empregos temporários em Juína

Data: Sexta-feira, 17/08/2012 00:00
Fonte: Marcos Di Perez com 24 Horas News

Com as eleições municipais de outubro, surgem as vagas temporárias época em que as campanhas políticas começam a intensificar sua atuação na rua, na TV e no rádio. Com o numero expressivo de candidatos a vereadores no município de Juína, cabos eleitorais poderão  ter um numero maior de contratação, são os empregos temporários.

 

O contrato é feito entre a coligação e o empregado. São quase três meses de trabalho prestado as coligações. 
 
Em Juína, onde há dois candidatos a prefeito e 69 candidatos a vereadores, não é diferente, aqui há dois comitês. As contratações já foram feitas e há previsão para novas vagas. A média dos auxiliares e cabos eleitorais é de um salário mínimo.
 
O coordenador de campanha do candidato Hermes Bergamim, Genésio Gustavo Boer,  adiantou que contratações já foram feitas e que mais pessoas poderão ser contratadas.

 
- Já contratamos e vamos contratar mais pessoas- disse Boer.
 
Serão  aproximadamente 140  cabos eleitorais que atuarão nas ruas, são aqueles que percorrem trechos e costumam panfletar “santinhos” nas ruas.
 
Algumas reclamações têm chegado via e-mail ao programa do Lelinho da TV Record, sobre a poluição visual no município, segundo as reclamações, os ‘santinhos’ são jogados nos quintais e portões o que tem trazido à insatisfação dos eleitores.
 
“ Orientações já foram passadas aos cabos eleitorais para que não jogue materiais no chão, queremos fazer uma eleição limpa “ – contou.
 
Já no comitê do atual prefeito de Juína, Altir Peruzzo, candidato a reeleição, as contratações já aconteceram e apenas 40 pessoas já foram contratadas, entre locutores, apresentadores,  cabos eleitorais e outros profissionais.
 
Sobre materiais como santinhos, a orientação aos contratados é que ele seja entregue em mãos ou nos repartimentos onde são colocadas as cartas, as populares ‘caixinhas dos Correios’, disse a coordenadora da campanha, Joselina Moraes Auxiliadora.

 
As eleições municipais é a festa da democracia, que os profissionais contratados possam de forma transparente exercer sua função, levando a informação clara e objetiva de seus candidatos, como propostas e intenções, respeitando a opinião e o pensamento de cada eleitor.