ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

População aripuanense prestigia palestra sobre ‘Depressão na Visão Espírita’

Data: Quinta-feira, 16/08/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News

A Casa Espírita Allan Kardek de Aripuanã realizou na noite da última quarta-feira, (15) em suas dependências, uma palestra com o tema “Depressão na Visão Espírita”. O assunto foi explanado pelo palestrante, André Silva de Lima, na ocasião ele falou para centenas de pessoas que lotaram o salão da Casa Espírita para prestigiar o evento.

 

Na ocasião André Lima, falou sobre a finalidade das palestras espíritas, que segundo ele, buscam divulgar a doutrina espírita. “Nada mais é do que uma ciência que estuda a natureza, a origem e o destino dos espíritos relacionados ao mundo físico. Nosso objetivo é mostrar as pessoas o cristianismo de forma prática para que possamos viver o Cristo em nosso dia a dia” explicou.

 

 

O palestrante André Lima, ainda destacou a importância do tema abordado durante a palestra, na vida das pessoas. “Segundo a Organização Mundial da Saúde, a depressão hoje já é a 2ª doença mais comum do mundo e a previsão é que até 2020 ela se torne a 1ª. É um tema que aflige muito o dia a dia das pessoas depressivas, já que cerca de 15% delas podem cometer suicídio” comentou.

 

Quem assistiu a palestra, saiu muito satisfeito com as conclusões apresentadas pelo palestrante André Lima.  “Foi uma palestra bastante esclarecedora, principalmente pra mim que não compreendia muito sobre as causas da depressão e como tratá-la. Depois das palavras que ouvimos aqui hoje, foi possível entender bem o assunto” afirmou Márcia.