ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

SMS realiza Campanha Nacional de Multivacinação neste sábado em Aripuanã

Data: Terça-feira, 14/08/2012 00:00
Fonte: Redação: Top News/ Edson Prates

A Secretaria Municipal de Saúde de Aripuanã (SMS) informa pais e responsáveis por crianças de 0 a 5 anos de idade, que neste final de semana acontece a segunda etapa da Campanha Nacional de Multivacinação, a ser realizada no próximo sábado dia 18 de agosto de 2012. Nessa segunda etapa, a campanha ganha um novo nome tornando-se dessa forma a Campanha Nacional de Multivacinação que se inicia dia 18 e vai até o dia 24 de agosto.

 

Sábado será realizado o dia ‘’D’’ de mobilização da campanha, que tem como estratégia diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreviníveis e também reduzir as taxas do abandono do esquema vacinal, sendo assim todas as crianças menores de 5 anos devem voltar aos postos acompanhados dos pais levando cartão de vacinação. O documento será avaliado para que as crianças recebam as doses de qualquer vacina que esteja em atraso.

 

Nesta segunda fase, a campanha tem como novidade em combate a Poliomielite, a vacina injetável, já utilizada em outros países. A vacina começa a ser aplicada nesta segunda fase nas crianças que estiverem começando o quadro de vacinação, aos 2 e aos 4 meses de idade. Independente de já terem sido vacinadas, todas as crianças menores de cinco anos devem comparecer aos postos de saúde neste sábado.

 

De acordo com informações da SMS, a campanha acontecerá no PSF I (Cidade Baixa), PSF II (Jardim Planalto) e PSF III (Cidade Alta), das 08 ás 17 horas. Devendo ainda ocorrer nas comunidades rurais do município de Aripuanã durante o período de campanha, de 18 a 24 de agosto.