ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Pela segunda vez, Pedro Taques é indicado a melhor senador do ano

Data: Terça-feira, 14/08/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

Pelo segundo ano consecutivo, o senador Pedro Taques (PDT-MT) figura entre os melhores parlamentares do ano selecionados para o Prêmio Congresso em Foco 2012. Único mato-grossense na disputa, ele foi indicado em quatro categorias figurando como o segundo maior concorrente nesta edição da premiação. 

"Para mim é uma honra poder representar Mato Grosso e ter o reconhecimento pelo trabalho prestado. Acredito que as indicações são fruto do empenho em temas importantes como a revisão do Código Penal, do Pacto Federativo, pelos projetos apresentados e a atuação em defesa dos direitos constitucionais do cidadão”, afirma Pedro Taques. 

O parlamentar concorre ao prêmio de melhor senador na categoria geral, além de três categorias especiais: combate ao crime organizado, defesa da democracia e segurança jurídica e cidadania. 

Entre 81 senadores e 513 deputados federais, 50 parlamentares representam o que há de melhor no Congresso em 2012, na avaliação de 186 jornalistas que cobrem o Congresso Nacional pelos diversos veículos de comunicação. Ao todo, 33 deputados e 17 senadores ficaram entre os melhores parlamentares do ano.

Votação – Após a indicação dos finalistas, o Prêmio entra hoje (13.08) em sua segunda e decisiva fase, com o início da votação na internet. Os selecionados pelos jornalistas já garantiram algum tipo de distinção no evento de premiação, que será realizado em Brasília em 8 de novembro: troféu, placa de homenagem ou certificado.

A seleção dos finalistas foi feita por em votação realizada entre 8 e 10 de agosto, sob a fiscalização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF). Três urnas circularam entre a Câmara, o Senado e as principais redações de Brasília, além do Supremo Tribunal Federal (STF), onde ocorre o julgamento do ‘Mensalão’.

 Prêmio - Prêmio Congresso em Focoé uma iniciativa do site Congresso em Foco, apoiada por diversos parceiros, que tem como finalidade premiar os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo e permanente.