ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Kiko é "esquecido" por seu grupo e se quer é convidado a subir no palanque de Gilberto

Data: Segunda-feira, 13/08/2012 00:00
Fonte: CotriOnline
É bem verdade que o prefeito Damião Carlos de Lima não é candidato nas eleições 2012, também nem poderia, recentemente o gestor teve seu nome integrado a lista dos “fichas sujas” do TCE.

 
Popularmente conhecido como Kiko, o atual prefeito parece estar sendo “excluído” pelo seu próprio grupo. Há quase 08 anos a frente da prefeitura municipal de Cotriguaçu, o gestor se quer foi convidado a subir no palanque do candidato do seu grupo a sucessão municipal durante o lançamento de campanha na noite da última quinta-feira (09-08).

 
O ex prefeito e agora candidato da situação Gilberto Siebert (PSD) dá a entender que não deseja ter a imagem do atual prefeito ligada a sua pessoa, porém Kiko tem atuado nos bastidores pedindo voto para o peessedista.

Se a imagem de Kiko traria desgaste ao candidato, o partido do PR será fundamental para Gilberto em seu projeto, pois coube ao PR de Kiko indicar o vice da chapa o empresário Ivo Naue, além de ser um partido com amplo tempo de propaganda em TV e Rádio.
 
A administração pífea do prefeito a frente do município trará uma imagem desgastante ao candidato do PSD que vai tentar convencer o eleitorado de que com ele na prefeitura será tudo diferente.

 
Com essa rejeição a Kiko a coligação denominada “Unidos para o Progresso” demonstra não estar tão unida quanto apresenta. Para André Silveira filiado ao (PSDB-Cotriguaçu) e responsável por este blog pontua: "Kiko sempre disse que chegaria a hora de ele falar, acredito eu que o palanque seria o melhor local, está perdendo a oportunidade de apresentar o que foi feito".
 
Estiveram presentes também no ato de lançamento de campanha do candidato a prefeito Gilberto, o suplente de deputado Federal Roberto Doerner (PSD), o deputado Federal Eliene Lima (PSD) e o ex-presidente da Assembléia Legislativa José Riva (PSD).
 
O prefeito de Juruena Bernardo Crozetta que assim como Kiko é do Partido Republicano e prefeito há quase 08 anos, também esteve presente no evento tendo inclusive direito ao discurso.
 
Se Gilberto esperou o julgamento de seu registro de candidatura para lançar sua campanha, a oposição encabeçada por Rose (PMDB) e Coquinho (PSDB) já estão na estrada faz tempo, desde que a campanha foi liberada a candidata a prefeita corre contra o tempo e foca seu trabalho na cidade sede, enquanto seu vice Coquinho tem trabalhado noite e dia no distrito de Nova União onde reside e tem seu reduto eleitoral.