ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Grupo Areva realiza semana do SIPATMA para seus colaboradores em Aripuanã

O evento teve o objetivo de orientar os colaboradores sobre a importância das normas internas de segurança e cuidados com a saúde pessoal.

Data: Sábado, 11/08/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News/ Edson Prates

O GrupoAreva realizou ontem no Centro de Educação Continuada Dardanelos, o encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA). Foi uma semana inteira (6 a 10 de agosto) dedicada à preservação de acidentes do trabalho e meio ambiente, que contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas.

 

 

Durante a semana foram realizadas diversas palestras sobre os cuidados relacionados aosriscos elétricos, respeito ao meio ambiente, saúde do homem, e prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e AIDS. Este último foi tema da palestra ministrada ontem pela enfermeira, Jeniffer Thaís Layter, durante o encerramentodo encontro.

 

“Através desta palestra nós procuramos conscientizar os colaboradores da empresa sobre os cuidados com o uso do preservativo e das consequências que uma DST não tratada pode causar. É interessante lembrar que uma das causas que trazem mais problemas para a saúde pública hoje em dia são as DSTs, por isso a nossa preocupação nesse foco” destacou a enfermeira.

 

 

Conforme o engenheiro, Rilder Miguel Medeiros, o evento teve o objetivo de orientar os colaboradores sobre a importância das normas internas de segurança e os cuidados com a saúde pessoal. “O Grupo Arevatem grande preocupação com o dia a dia de seus colaboradores. O trabalhador é importante para nós, mas muito mais importante para a sua família, então ele tem que trabalhar com segurança e principalmente cuidar bem da sua saúde”.

 

Para fechar a semana com ‘chave de ouro’ foi realizado o sorteio de vários brindes para os participantes, e em seguida servido um delicioso coquetel.