ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

1ª Semana Estadual da Juventude inicia na segunda-feira

Data: Sábado, 11/08/2012 00:00
Fonte: Odocumento

A ação de fortalecimento do diálogo social e do protagonismo juvenil tem norteado as ações do Governo do Estado no desenvolvimento de iniciativas voltadas para o público entre 15 e 29 anos. Uma destas iniciativas é a 1ª Semana Estadual da Juventude, evento realizado pelo Comitê Intersetorial da Juventude, que conta com a participação de 15 secretarias, entre elas a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec-MT).

 

O evento, que visa formar novas opiniões e disseminar conhecimento para o jovem da atualidade - o que ainda é considerado um desafio para a sociedade contemporânea -, acontece de 13 a 17 de agosto. O Comitê Intersetorial de Políticas de Juventude do Estado de Mato Grosso foi instituído pelo Governo do Estado, com o propósito de dar maior eficácia e visibilidade às ações governamentais voltadas ao público jovem, além de apresentar propostas de políticas públicas e outras iniciativas, sempre com a premissa de assegurar e ampliar os direitos da juventude.

 

A Semana Estadual da Juventude inicia nesta segunda-feira (13.08) e conta com uma extensa programação. A solenidade de abertura será realizada a partir das 14h, no Auditório do Comando Geral da Polícia Militar, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA).

 

Durante a Semana, haverá também a realização de videoconferências, com os temas “Rede Social e seus benefícios” e “Reflexões sobre a importância da saúde, ambiente, educação, esporte e cultura”, como forma de envolver jovens dos 141 munícipios do Estado.

 

Já no encerramento, na sexta-feira (17.08), está programada a apresentação de shows regionais, de projetos voltados à juventude, entre outras atrações, no Auditório Maria de Arruda Muller, da Escola Estadual Liceu Cuiabano.

 

“O Governo do Estado tem buscado desenvolver ações para construção de um diálogo social que sirva de base no desenvolvimento de políticas públicas para os jovens. A Semana Estadual da Juventude é uma delas”, destaca a coordenadora da Assessoria da Juventude da Setas-MT, Kátia Ferraz.