ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Inscrições para o ‘MT Preparatório’ seguem até a próxima segunda-feira em Aripuanã

Programa do Governo do Estado oferece vagas a todos os municípios mato-grossenses.

Data: Quinta-feira, 09/08/2012 00:00
Fonte: Redação: Top News/ Edson Prates (foto ilustrativa)

A Escola Estadual Professor Elídio Murcelli Filho informa que estão abertas as inscrições para a segunda etapa do programa ‘MT Preparatório’. O programa educacional do Governo de Mato Grosso surgiu através de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) e Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

 

Podem se inscrever os alunos que estão cursando o 3º ano das escolas públicas e aqueles que terminaram o Ensino Médio há mais de dois anos. Também pode fazer a inscrição quem estiver matriculado no 2º ano das escolas estaduais, onde estão instalados os equipamentos que recebem as imagens das aulas ministradas de dentro de um estúdio de televisão.

 

O ‘MT Preparatório’ oferta vagas em todos os 141 municípios mato-grossenses, concedendo gratuitamente aulas preparatórias para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibulares e concursos públicos. As inscrições serão feitas via internet pelo site da Seduc ou da Secitec,  até a próxima segunda-feira, dia 13 de agosto.

 

De acordo com a diretora, Leonilde Piques Christ, as pessoas que não tiverem acesso a internet podem procurar a direção da escola. “Quem não conseguir realizar a matrícula pode comparecer na escola Elídio durante o período da tarde, que nós temos uma técnica responsável que vai ajudar a pessoa fazer a inscrição” informou.    

 

A diretora esclarece ainda que apesar de as aulas estarem previstas para começar dia 15 de agosto no Estado, em Aripuanã essa previsão não é certa. “Fica difícil definirmos uma data agora, porque nós estamos mudando para um novo prédio que ainda não tem energia, então dependemos da instalação’ explicou Leonilde.

 

Quem quiser obter mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o programa, deve entrar em contato com a Secretaria da Escola Elídio Murcelli Filho, através do telefone: (66)3565-2671 (Falar com Claudia).