ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Senepol Água Limpa presente na Exposul realizará 2° Leilão Virtual

Data: Quarta-feira, 08/08/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Julianne Caju

O criatório Senepol Água Limpa, localizado na região Sul de Mato Grosso, considerado o maior do mundo, presente na 40º Exposição Agropecuária Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul), realizará o 2° Leilão Virtual. O objetivo é oportunizar aos pecuaristas de todo o Brasil adquirir lotes de touros para reprodução, lotes de animais para corte e pacotes de sêmen.  

 

De acordo com Rodrigo Matos, gerente da Senepol Água Limpa, o gado Senepol é um excelente investimento para quem procura animais com precocidade, adaptabilidade, resistência, versatilidade e uma excelente alternativa para cruzamento industrial.

 

Os mais de 20 animais expostos na 40º Exposul expressam bem o que será ofertado no 2° Leilão Virtual Senepol Água Limpa que será realizado dia 24 de outubro. Os arremates poderão ser feitos pela internet, por telefone ou pelo Canal do Boi. 

 

Serão leiloados mais de 200 animais, entre touros Puros de Origem Importados (POI), produtos de cruzamento Senepol x Nelore e pacotes de sêmen de Senepol, frutos de uma rigorosa seleção e alta tecnologia.

 

“Produtos que podem promover o melhoramento genético em qualquer plantel”, garante Matos.

 

Mais informações sobre o leilão poderão ser adquiridas no estande da Senepol Água Limpa durante a Exposul localizado no 1º pavilhão do Parque de Exposição.

 

História da raça – O Senepol é resultado do cruzamento, realizado há mais de um século nas Ilhas Virgens, no Caribe, do Red Poll, inglês, com a N’ Dama, africano. Precocidade Sexual, qualidade da carne, adaptação ao clima tropical, resistência a ectoparasitas, eficiência maternal são algumas das principais características da mistura. No Brasil, a raça Senepol chegou no ano 2.000. Há mais de cinco anos, o criatório Água Limpa trabalha com o gado Senepol investindo em melhoramento genético, transferência de embriões e inseminação.

 

Mais informações pelo telefone (66) 3421-4220/ 9986-0733