ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Boxe: Adriana Araújo perde mas garante bronze para o Brasil

Data: Quarta-feira, 08/08/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Após fazer história ao assegurar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, a boxeadora Adriana Araújo está fora da final da competição em território britânico. Nesta quarta-feira, a atleta nacional sucumbiu por 17 a 11 diante da russa Sofya Ochigava, na Arena Excel, e perdeu a chance de chegar ao lugar mais alto do pódio da categoria peso leve (até 60kg). No entanto, com o resultado obtido pela paulista, o Brasil alcançou sua 100ª medalha olímpica.



Em busca de um lugar na luta pelo ouro, a brasileira começou o duelo estudando a adversária. Com pouca combatividade, as boxeadoras protagonizavam embate sem trocação franca de golpes e encerram o primeiro round com empate por 3 a 3.



Apesar de os dois minutos seguintes serem parecidos com o round anterior, Ochigava conseguiu encaixar maior quantidade de golpes e venceu a parcial por 5 a 3, encerrando o segundo tempo do confronto com dois pontos de vantagem (8 a 6).

 

Assim como no segundo round, a atleta europeia manteve o maior aproveitamento nas tentativas ofensivas diante da brasileira na terceira parcial e, novamente, triunfou diante de Araújo, com placar de 5 a 3.



Com a desvantagem de quatro pontos no placar, a boxeadora nacional buscou se movimentar com maior intensidade e golpear a adversária no round derradeiro, mas não conseguiu evitar a derrota por 4 a 2 na quarta parcial e acabou sucumbindo por 17 a 11 após os oito minutos de luta.



Em sua primeira participação em uma edição dos Jogos Olímpicos, o boxe feminino permitiu que o Brasil encerrasse um jejum que durava 44 anos. Desde 1968, quando Servílio de Oliveira conquistou o bronze na categoria peso-mosca, na Cidade do México, um atleta nacional não chegava ao pódio neste esporte.



Na luta pela medalha de ouro, Sofya Ochigava volta ao ringue da Arena Excel nesta quinta-feira, às 12h45 (de Brasília), para medir forças com a irlandesa Katie Taylor, que triunfou por 17 a 9 diante de MavsunaChorieva, do Tajiquistão.