ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputados pedem licença para se dedicarem a campanha eleitoral em MT

Data: Quarta-feira, 08/08/2012 00:00
Fonte: Odocumento

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) pediu licenciamento do cargo na sessão de ontem (7) para se dedicar à campanha eleitoral nos municípios de sua base, na região Norte do Estado, onde seu marido, o ex-prefeito Oscar Bezerra (PSB) disputa um novo mandato em Juara.

 

Assim como ela, quem deve sair nos próximos dias é o deputado estadual Zeca Viana (PDT) para intensificar a participação na campanha de seu filho, Mateus Eduardo Gonçalves Viana (PDT), à Prefeitura de Primavera do Leste. O pedido de licença deve ser apresentado na sessão de hoje (8).

 

Ambos foram eleitos pela coligação Mato Grosso Muito Mais, em 2010, juntamente com Percival Muniz (PPS) e ensaiaram compor um bloco de oposição ao Governo Silval Barbosa (PMDB) no Legislativo.

 

Enquanto os colegas assumem a participação nas eleições municipais, Muniz, que concorre à prefeitura de Rondonópolis, define hoje se irá se licenciar ou não. Ele afirma que, por enquanto, tem conseguido conciliar a campanha com as sessões da Assembleia. O primeiro deputado de oposição a se licenciar para as eleições municipais foi Guilherme Maluf (PSDB), que disputa a prefeitura de Cuiabá. Em seu lugar, assumiu Carlos Avalone (PSDB).

 

Com a saída de Luciane e Viana, o grupo ganha cara nova. No lugar dela, entra o ex-deputado Pedro Satélite (PSD). Já a vaga do pedetista, deve ser ocupada por um estreante na Assembleia, Márcio Pandolfi (PDT) e, caso Percival também se licencie, quem terá a chance de legislar é Cândido Teles de Araújo (PSB).