ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Por adaptação, Barça quer Neymar após Copa das Confederações de 2013

Data: Terça-feira, 07/08/2012 00:00
Fonte: Terra

 

O Barcelona tem um projeto para Neymar. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o clube catalão deseja que o santista faça uma pré-temporada com a equipe. Desta forma, a data da ida do atacante seria no ano que vem, após a Copa das Confederações (que será realizada no Brasil).

 

De acordo com a publicação, tanto os principais jogadores quanto o técnico Tito Vilanova consideram imprescindível um período de amadurecimento ao craque brasileiro. "Cada treino com o Barça seria uma aula para o craque do Santos. Seria uma evolução para ele como jogador. Antes ainda do Mundial de 2014, seria benéfico também para o Brasil".

 

O objetivo seria otimizar a adaptação de Neymar em relação à filosofia do clube e ao estilo de jogo europeu.

 

A matéria citou ainda que Neymar, apesar de todo o potencial, viria na contramão de outros compatriotas como Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo e Romário, que atuaram em outros times do continente antes do Barcelona.

 

Atualmente em Londres disputando a Olimpíada com a Seleção Brasileira, Neymar reiterou, após o jogo contra Honduras, que tem contrato com o Santos até 2014. Ano passado, além do Barcelona, o Real Madrid também fez propostas milionárias para contratar o jovem de 20 anos.