ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Alysson Paolinelli faz palestra em Juara

Data: Segunda-feira, 06/08/2012 00:00
Fonte: ASCOM FAMATO

 

 

Na próxima sexta-feira (10.08) o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, fará palestra sobre “Os desafios do agronegócio”, no município de Juara. O evento será às 19h30, no tatersal da Acrivale. A participação é gratuita.

 

O Ciclo de Palestras com Paolinelli é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). O ex-ministro já passou pelos municípios de Juína, Aripuanã, Alta Floresta e São José do Xingu.

 

“Os encontros nesses municípios foram muito produtivos. Vimos o empenho dos produtores rurais e a disposição em continuar trabalhando por este estado que é o celeiro do mundo. Temos diversos desafios e não podemos desanimar. Conseguimos desenvolver a melhor agricultura tropical do mundo. Após muita dedicação, estudo e tecnologia, aprendemos a manejar o bioma cerrado para produzir alimentos com qualidade e sustentabilidade”, destaca o presidente da Famato e do Senar-MT, Rui Prado.

 

Nas palestras, Paolinelli também faz uma retrospectiva do agronegócio brasileiro e explica a importância da agricultura e pecuária para o desenvolvimento econômico do país. “Nós não tivemos a sorte de ser um país temperado, mas aprendemos a ser competentes na produção de café, cacau, borracha e madeira tropical. Agora, somos referência na produção de soja, milho, algodão e na pecuária. Ainda temos o desafio de qualificar mais pessoas no campo. Este é um dos trabalhos que o Senar já vem desenvolvendo”, diz o ex-ministro.

 

Para mais informações sobre a palestra o contato é o Sindicato Rural de Juara (66) 3556-2383.

 

A Famato, o Senar-MT, o Imea e os 86 Sindicatos Rurais de Mato Grosso fazem parte do Sistema Famato.