ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Arsenal derrota Storm e fica a um passo da segunda fase

Data: Segunda-feira, 06/08/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Caroline Pilz Pinnow

Nem o cansaço, nem a ausência da torcida ou mesmo os desfalques foram capazes de parar a equipe do Cuiabá Arsenal neste sábado em Barueri, São Paulo. O time juntou as forças e lance a lance foi ‘derrubando’ as estratégias do São Paulo Storm. O placar terminou em 35 a 24. Esse foi o jogo mais difícil da temporada e deixa a equipe na porta de entrada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A próxima partida acontece dia 19 contra o Sinop Coyotes na cidade do adversário.



Play by play



Quem abriu o placar foi o São Paulo Storm com um field goal de K Gadeilha (3 x 0). Já no segundo quarto em um passe do quarterback Dandan para o wide receiver Heron o Arsenal faz o primeiro touchdown e o kicker Raulin converte o extra ponto deixando o placar em 7 x 3. Em seguida, Dandan passa novamente para Heron que atravessa o campo sozinho para marcar o segundo TD da partida. Raulin converte o ponto extra (3 – 14).



Depois do intervalo o Storm volta disposto a reverter o resultado da partida. Em uma corrida o quarterback Urlacher pontua, mas a equipe erra o ponto extra (9x14). Em seguida, o Arsenal retoma o controle e Dandan passa a bola para o wide receiver Luiz marcar mais um TD. O ponto extra é bloqueado (9 x 20).  Com o placar cada vez mais distante o Storm volta a atacar e Urlacher passa para Paulinho marcar (15 – 20). Gadeilha chuta e faz mais 1 (16 – 20). Ainda no terceiro quarto, Heron novamente domina a bola e corre por 50 jardas para marcar o 4º TD da partida. Matt corre e converte mais 2 pontos (16 – 28).



Já no quarto quarto, o passe do QB Urlacher é interceptado pelo defensive back Kennety Joshen. KJ retorna para TD e Raulin chuta para ponto extra (16 – 35). O Storm ainda tenta mudar o resultado com uma corrida do running back Manning e uma conversão de 2 pontos, mas é tarde demais e o placar termina em 24 – 35 para o Arsenal.



De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal, Orlando Ferreira, entre os destaques no ataque do Arsenal estão o running back Daniel que teve boas corridas e o WR Heron com 3 touchdowns sendo o nome do jogo no ataque do Arsenal. “A linha ofensiva fez um excelente trabalho contra uma das melhores linhas defensivas do país, permitindo boas corridas e nenhum saque ao QB Dandan”. Segundo ele, a defesa também fez um excelente trabalho ao segurar o QB do adversário. Entre os destaques está o defensive back Wesley com vários tackles e bolas defletidas (jogada onde ele impede o passe completo) que impediram o ataque do Storm de pontuar.



Para o jogador de ataque e membro da comissão técnica Paulo Cezar Machado vale ressaltar o apoio da pequena mais barulhenta torcida dos familiares do atleta Hatila Fogo e Alexandre Rayel que estiveram presentes na partida dando apoio e gritando muito, o que foi um grande combustível para a equipe. “Além da superação de todos os atletas que representaram a capital, o que fez dessa partida ainda mais especial”.


Despedida



Mais do que um jogo difícil, a partida contra o Storm marcou a despedida de três importantes jogadores da equipe. O WR Heron, DB Wesley e o OL Schultz seguem para os EUA para estudar e jogar futebol Americano.