ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Encontrado corpo de 2ª vítima de afogamento no rio Aripuanã

Data: Segunda-feira, 06/08/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News/ Edson Prates

Foi resgatado na manhã desta segunda-feira (6), o corpo da segunda vítima de afogamento no rio Aripuanã, ocorrido nas proximidades do Balneário Primavera. Eliabe da Silva Alves, 17 anos, estava desaparecido desde a manhã do último sábado (4) quando pescava com outros dois jovens nas margens do rio.

 

Ele estava na companhia de Eliab Gonçalves dos Santos, 16, que também morreu e do irmão Eliel que conseguiu escapar. O corpo de Eliabe foi resgatado por volta das 7 horas da manhã e só foi possível encontrá-lo porque ele boiou e enroscou em uma rede de pesca, que foi armada a cerca de alguns metros de distância de onde foi registrado o afogamento.

 

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, unidade de Tangará da Serra, foi acionada no domingo à tarde para auxiliar nas buscas. De acordo com o Sargento Bueno, em situações como esta, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado o mais rápido possível para facilitar a procura pela vítima.

 

“Como se passou um determinado tempo, a chance de encontrar nos primeiros mergulhos é pequena, então nós descemos com nossos equipamentos fazendo as buscas subaquáticas e em primeiro instante não encontramos. Hoje pela manhã o corpo boiou e acabou se prendendo em uma rede de pesca que foi armada pelos pescadores que ajudaram na procura” explicou Bueno.    

 

 

A família de Eliabe vivenciou várias horas de angustia até que o corpo do rapaz fosse localizado pelos bombeiros. Conforme a mãe, Maria Auxiliadora, os meninos não tinham o costume de pescar sozinhos, sempre estavam acompanhados do pai. “Foi a primeira vez que eles vieram pescar sozinhos e aconteceu essa tragédia” lamentou.

 

O corpo da vítima foi encaminhado até o hospital municipal para realização de laudo, em seguida liberado para que os familiares pudessem realizar o velório e posteriormente o enterro, onde vários amigos puderam dar o último adeus.