ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ponte bate Cruzeiro fora e rouba posição do Corinthians

Data: Domingo, 05/08/2012 00:00
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO

A Ponte Preta venceu o Cruzeiro fora de casa por 2 a 1 neste domingo e se livrou de uma sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro. A equipe paulista tinha feito apenas um ponto em quatro jogos antes dessa partida, mas contou com o irregular Cruzeiro para alcançar a nona posição, empurrando o Corinthians para baixo na tabela.

 

Com a derrota, o Cruzeiro estaciona na classificação, em oitavo lugar. A equipe saiu vaiada pela própria torcida do estádio Independência. Os jogadores ponte-pretanos, que se reuniram com seu técnico Gilson Kleina no gramado ao final do jogo, vibraram muito com a vitória.

 

  Ramon Bitencourt/Divulgação/Vipcomm  
Montillo tenta armar jogada do Cruzeiro contra a Ponte
Montillo tenta armar jogada do Cruzeiro contra a Ponte

 

O JOGO

 

A Ponte dominou o jogo com autoridade, especialmente no primeiro tempo. Com Montillo aberto pelas pontas, o Cruzeiro não viu seu principal articulador de jogadas brilhar. A equipe mineira se resumia a cruzamentos na área, mas nem mesmo assim ameaçava os campineiros.

 

O time paulista aproveitou para tocar a bola e colocá-la no chão, gerando diversos lances perigosos em contra-ataque. No melhor deles, aos 17min, Rildo roubou bola no meio, tocou com Marcinho que lançou Cicinho. O lateral dominou livre, invadiu a área e bateu com categoria para tirar de Fábio, abrindo o placar.

 

Na sequência, aos 34min, Marcinho perdeu outra boa chance: também livre, de frente para o gol, ele chutou rasteiro no canto esquerdo de Fábio para fora. O Cruzeiro só atacava desorganizadamente, mas conseguiu empatar ao final do primeiro tempo. Montillo arrancou pela esquerda, rolou para Tinga, que furou, e Borges aproveitou para, sozinho, marcar.

 

Logo no início do segundo tempo, aos 2min, Marcinho se redimiu do gol perdido anteriormente. Em ótima cobrança de falta de longa distância, ele fez o segundo da Ponte. A bola quicou à frente de Fábio, impedindo que o goleiro defendesse.

 

Os cruzeirenses tentaram bombardear a área dos pontepretanos, mas de nada adiantou. A zaga e o goleiro Roberto afastaram a maior parte dos cruzamentos sem sofrer sustos. Pouco inspirado mesmo após Celso Roth colocar Wellington Paulista e Souza em campo, o Cruzeiro não conseguiu empatar. A torcida mineira vaiou muito a equipe, em especial o volante Charles.

 

Agora, o Cruzeiro joga fora de casa contra o Santos, na quarta-feira, pela 15ª rodada. No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebe o Grêmio, na quinta.