ARIPUANÃ, Quarta-feira, 24/04/2024 -

NOTÍCIA

Liberados registros de candidaturas a prefeito em Lucas, Sorriso e Floresta

Data: Sexta-feira, 03/08/2012 00:00
Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn

Acaba neste domingo (5) o prazo para que todos os pedidos de registro de candidaturas (para majoritária e proporcionais) estejam julgados e as respectivas decisões protocoladas perante o juízo eleitoral e, no Nortão, muitos pedidos já foram deferidos, segundo dados do sistema DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral, disponibilizados até ontem.

 

Em Lucas do Rio Verde, os dois candidatos a prefeito Otaviano Pivetta (PDT) e Rogério Ferrarin (PMDB) tiveram os registros deferidos. Para vereador houve 69 pedidos de registros. Destes, 65 já foram considerados aptos; três renunciaram e um aguarda análise.

 

Em Sorriso, dos 140 pedidos de candidaturas, 89 já foram avaliados e considerados aptos e um foi indeferido. São 11 vagas disputadas. Entre os candidatos a prefeitos, Dilceu Rossato obteve, ontem, seu registro de candidatura. Antes, foi concedido para Conceição Missio (PSOL). O de Antônio Gemmi (PRB) foi indeferido, conforme Só Notícias informou e agora só falta a justiça decidir o pedido de Chicão Bedin (PMDB).

 

Em Nova Mutum, foram 46 pedidos de candidatura entre os vereadores. Destes, apenas um foi considerado inapto. Serão nove cadeiras preenchidas no pleito. Já entre os dois candidatos a prefeito, apenas o de Lírio Lautenschlager (PMDB) foi deferido. Já Adriano Pivetta (PDT) ainda aguarda ser concedido seu registro. Ele substitui Leandro Félix, que desistiu de ser o candidato.

 

Em Alta Floresta, os dois candidatos ao cargo de prefeito, Asiel Bezerra (PMDB) e Luciamara Brunetto (PT) foram considerados aptos. Já entre os vereadores, houve 89 registros de candidaturas, destes, 79 já foram considerados aptos pelo judiciário. Um renunciou e os demais aguardam a decisão. Para a próxima Legislatura, serão eleitos onze vereadores (um a mais do que atualmente).

 

Em Sinop ainda não está confirmado quantos registros já foram analisados. Conforme os dados do DivulgaCand, houve 208 pedidos de candidaturas para disputar as 15 vagas de vereadores e,  os registros de Juarez Costa (PMDB) e Dilceu Dal Bosco (DEM) para a disputa na majoritária, que também não está confirmado se foram analisados.

 

As eleições ocorrem em 7 de outubro.