ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

T. Pereira nega frustração e elogia rivais do pódio: "inacreditáveis"

Data: Quinta-feira, 02/08/2012 00:00
Fonte: Jornal do Brasil

O brasileiro Thiago Pereira até foi bem nos nados de peito e costas, onde permaneceu na segunda colocação até a virada, mas foi superado no fim e ficou de fora do pódio da prova de 200 m medley masculina dos Jogos Olímpicos de Londres. E, após o revés desta quinta-feira, no Centro Aquático, o nadador negou frustração e ainda exaltou a qualidade dos rivais que ficaram à sua frente.

 

"Não estou frustrado de jeito nenhum, foi uma Olimpíada muito boa, conquistei meu sonho que era um pódio olímpico, nadei contra três caras inacreditáveis", disse o brasileiro logo após a prova - ele havia sido medalhista de prata nos 400 m medley anteriormente.

 

Thiago ficou com a medalha de prata até depois da metade da competição, mas acabou cansando e ultrapassado pelo americano Ryan Lochte, dos Estados Unidos, e pelo húngaro Laszlo Cseh.

 

"Eu vi o húngaro chegar, mas não tinha de onde tirar mais forçar. Cansei um pouco no final, acho que foi porque forcei no nado costas", explicou Thiago.

 

O americano Michael Phelps, atleta mais premiado da história das dos Jogos Olímpicos com 20 medalhas, foi o dono da condecoração de ouro dos 200 m medley.