ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ponte sobre o rio Aripuanã cede e assusta população

Estrutura não suportou excesso de peso devido passagem de caminhão carregado

Data: Quinta-feira, 02/08/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News/ Edson Prates

A ponte velha de madeira sobre o rio Aripuanã cedeu na tarde desta quinta-feira (02), quando um caminhão Julieta carregado de toras, tentou passar pelo local. O excesso de peso do veículo fez com que as pranchas envelhecidas não suportassem a carga, quebrando uma viga e deixando a mesma ameaçada de desabar a qualquer momento.

 

 

O motorista, apesar do susto, conseguiu retirar o caminhão e sair do local sem nenhum ferimento. O fato aconteceu por volta das 3 da tarde, horário em que o trânsito sobre a ponte que está passando por reforma fica impedido, já que neste momento os operários estão trabalhando na obra.

 

 

A passagem é o principal acesso dos moradores das comunidades da zona rural como; Lontra, Rio Branco e Conselvan, ao município de Aripuanã. Devido ao incidente desta quinta, muitos deles tiveram que transportar seus objetos nas mãos, como foi o caso do sitiante Abílio Dias que enfrenta dificuldade para caminhar. “A gente vem pra rua e não sabe desses problemas, daí tem que carregar as coisas tudo na mão e são várias viagens” reclamou.

 

 

Indignada com a situação, Geciele Alves, que mora em Conselvan, cobrou mais responsabilidade dos políticos locais. “Onde está o prefeito numa hora dessas? Olha a condição disso aqui, idosos e pessoas com crianças tendo que atravessar a ponte nessa condição, imagina se alguém cai num buraco desses? questionou.

 

 

Apesar da passagem pela ponte velha ser permitida somente para os veículos pequenos, alguns motoristas com caminhões pesados acaba desrespeitando as ordens. A situação causa a revolta do encarregado, Hamilton Rufino da Silva. “Nós avisamos sobre o perigo, mas mesmo assim tem gente que chega aqui nervoso dizendo que vai passar a qualquer custo. Pra resolver o problema, só se trazer uma autoridade para ficar observando o pessoal passar”.

 

Conforme Hamilton, a falta de material tem atrasado o andamento na obra de reforma que começou há 28 dias. “A previsão é de mais 15 dias para entregar a obra, se não faltar madeira, porque se faltar não tem como trabalhar”. Ainda segundo ele, o trânsito sobre a ponte que está sendo reformada, fica impedido nos seguintes horários; das 8:00 as 11:30 e das 13:00 as 17:00 horas.