ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

TRE aprova registros para Wilson e Mauro serem candidatos

Data: Quinta-feira, 05/08/2010 00:00
Fonte:
Fonte: Só Notícias/Editoria

TRE acaba de aprovar o registro de candidatura para o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, ser candidato a governador. A decisão foi por 4 votos a 2 dos desembargadores e juízes que integram o pleno. Votaram contra a concessão do registro os juízes Samir Hamoud e Jorge Tadeu. O parecer do Ministério Público foi contrário. O voto do relator, juiz Samuel Franco Junior, foi favorável.

Ainda na sessão de hoje, conforme Só Notícias já informou, foi aprovado o registro para Mauro Mendes. Agora, os 4 candidatos a governador que pediram registros estão liberados para fazerem campanha: Silval Barbosa, Marcos Magno, Mauro Mendes e Wilson Santos.

Tanto Wilson quanto Mauro, tiveram restrições nas prestações de contas da campanha eleitoral de 2008 (para prefeitura de Cuiabá) e corriam risco de não obterem registro para serem candidatos.

Hoje é o último dia que o TRE tem para julgar registros de candidaturas. Daqui a pouco será votado o pedido de José Riva, que teve diploma eleitoral cassado, semana passada, e está afastado da Assembleia Legislativa. Ele busca ser candidato à reeleição e já recorreu ao TSE para tentar se manter deputado.

O TRE também aprovou hoje o registro de candidatura para Otaviano Pivetta, candidato a vice de Mauro Mendes, do ex-prefeito Romualdo Junior, a deputado estadual.