ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

X Circuito de Palestras da ACRIVALE visa fornecer novas informações aos produtores de Juara e do Vale do Arinos

Data: Segunda-feira, 30/07/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

“O Décimo Circuito de Palestras, como todos os anos, visa fornecer novas informações para os produtores de Juara e Vale do Arinos”. É o que destaca José Francisco Villalobos, um dos organizadores do evento.

 

A Comissão de Palestras, formada por Luiz Campos, Raphael Semensato e José Francisco Villalobos, tem sempre o intuito de colocar palestras interessantes à disposição de todo o público.

 

Este ano foi dado ênfase a novas atividades como Piscicultura e Fruticultura.  Especialmente o setor de Aquicultura e Piscicultura está experimentando um interesse excepcional por conta da criação de um núcleo de produtores no eixo Juara- Porto dos Gaúchos.

 

As palestras acontecerão no salão do Sindicato Rural de Juara, ao lado da Expovale, às 17h00min, de segunda 13 a sexta 17 de agosto.  A entrada é gratuita e não precisa de inscrição.  O evento é para todos, desde estudantes, profissionais e produtores, até interessados e públicos em geral.

 

Qualquer dúvida contatar o telefone 8115 0000.

 

Confira a programação completa do X Circuito de palestras da 20ª EXPOVALE:         

 

segunda-feira, 13/08:

Palestra: Aquicultura, a nova onda do agronegócio brasileiro.

Palestrante:  Dr. Francisco das Chagas de Medeiros.  Medico Veterinário, especialista em piscicultura.  Formado na Universidade Federal de Uberlândia.  Ex-professor da UFMT.  Autor dos livros: Tanque-rede, mais tecnologia e lucro na piscicultura e Manejo Intensivo na Piscicultura em Mato Grosso.  Consultor da FAO (Organização das Nações Unidas Para Agricultura e Alimentação).  Consultor do IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura).  Consultor SEBRAE.  Consultor Eletronorte.

Hora e Local:17h00, no Auditório do Sindicato Rural. Estrada Juara - Juína, km 3 (Ao lado da ACRIVALE)

 

terça-feira, 14/08

Palestra:Piscicultura Comercial.

Palestrante:  Dr. Fernando Frozza, Gerente de Parcerias da Empresa NATIV – Sorriso – MT, Formado em Administração de Agronegócios, pós Graduado em Gestão de Negócios e em Gestão de Negócios e Logística.  Vários anos à frente da NATIV.

Hora e Local: 17h00, no Auditório do Sindicato Rural. Estrada Juara - Juína, km 3 (Ao lado da ACRIVALE)

 

quarta-feira, 15/08

Palestra:       Fruticultura “Uma alternativa de sucesso desenvolvida pela Coopernova”.

Palestrante:  Dr. Marcio Sidinei Semprebom, chefe do Departamento da Coopernova – Terra Nova do Norte – MT, graduado em Administração com ênfase em Agronegócio pela Faculdade Resende de Freitas.

Hora e Local: 17h00, no auditório do Sindicato Rural, Estrada Juara - Juína, km 3 (Ao lado da ACRIVALE)

 

quinta-feira, 16/08

Palestra: Rumos da Nova Pecuária Nacional.

Palestrante:  Dr. João Osmar de Oliveira, Médico Veterinário formado pela UFMG.  Pesquisador e consultor técnico do GRUPO FACCHIOLI.

Hora e Local:17h00, no Auditório do Sindicato Rural. Estrada Juara - Juína, km 3 (Ao lado da ACRIVALE)

 

sexta-feira, 17/08

Palestra:Importância Econômica do Manejo Racional na Produção de Bovinos.

Palestrante:  Dr. Renato Dos Santos, médico Veterinário, formado pela Universidade Estadual de Londrina-PR, Consultor em Manejo Racional e Bem-estar animal.

Hora e Local:17h00, no Auditório do Sindicato Rural. Estrada Juara - Juína, km 3 (Ao lado da ACRIVALE).