ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Defesa está pronta para segurar Storm

Equipe do Cuiabá Arsenal admite jogo difícil, mas garante estar mais preparada do que nunca para enfrentar Storm

Data: Sábado, 28/07/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Caroline Pilz Pinnow



 
Agressividade, forca, velocidade e persistência. É o que promete a linha defensiva do Cuiabá Arsenal para o confronto mais esperado da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A equipe embarca na próxima semana para enfrentar o São Paulo Storm, uma das equipes mais tradicionais do país. Para garantir a vitória vale tudo, e os ‘gigantes’ dizem estar mais preparados que nunca para enfrentar a ‘tempestade’ que os espera.

 

De acordo com o defensive line, Andrei Vargas, é no time de defesa que se encontra a maioria dos veteranos do Cuiabá Arsenal. Parte deles está na equipe há mais de 4 anos o que garante cumplicidade e confiança nos companheiros de campo. Somado a isso o respeito pelo capitão, Igor Mota, e o acompanhamento de treinadores americanos, fazem com que o grupo seja um dos mais temidos do país.

 


Para ele, não existem segredos a não ser os treinos intensos que os deixam capazes de suportar a dor e o cansaço físico e aptos a pressionar o adversário durante todo o jogo. O capitão da equipe, Igor Mota, afirma que a vontade de ajudar, de estar presente por inteiro em cada jogada e proteger o time são os fatores que fazem a diferença na equipe.

 

Ele conta ainda, que os últimos dois tryouts revelaram bons talentos. “Essa fase de renovação do plantel é muito importante para a equipe, estamos felizes em ensinar o que sabemos”. Em relação ao próximo jogo, o capitão garante que a defesa do Arsenal está mais preparada do que nunca. “Estamos treinando em um ritmo excelente, ansiosos pela hora de entrar em campo mais uma vez”. A equipe também espera uma defesa bastante agressiva e inteligente por parte do Storm. “Mas como diz nosso hino: somos guerreiros e não temos o que temer”.

 

Para o técnico Clayton Lovett, vencer o Storm significa ter as melhores execuções de toda história do Arsenal. “Os treinos não param até entrarmos no ônibus rumo a São Paulo”. Segundo ele, o fato de ir de ônibus até lá e ainda o número reduzido de jogadores sempre pesa, mas não deve ser encarado com maior peso do que realmente tem. “Temos de superar esses problemas e jogar juntos como uma família, só assim voltaremos com a vitória”.