ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Luciane Bezerra pede comunicação em ônibus intermunicipais de MT

Projeto de lei da deputada obriga a instalação de aparelho radiotransmissor e/ou aparelho celular nos veículos de transporte coletivo que transitam no Estado

Data: Quinta-feira, 26/07/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria
A deputada Luciane Bezerra (PSB) apresentou projeto de lei que obriga a instalação de aparelho radiotransmissor e/ou aparelho celular nos veículos de transporte coletivo que transitam em Mato Grosso como medida de utilização em situações de emergência. 
 
 
Segundo a parlamentar, o ônibus é utilizado em larga escala e é responsável por 94% do transporte público. Ela lembra que em vários locais os roubos em algumas linhas de ônibus são frequentes, sem que o Estado ou a empresa de ônibus façam algo para reprimí-los. 
 
 
“Nas rodovias de Mato Grosso acontecem muitos assaltos, onde os bandidos atacam, roubam e deixam os passageiros a mercê, face o aumento contínuo da violência”, relatou Luciane. 
 
 
Ela citou que nas estradas podem acontecer acidentes, assaltos ou até mesmo um passageiro passar mal, e, com isso, necessitar de socorro médico, de um hospital ou de uma delegacia de polícia. 
 
 
“Nesse sentido, faz-se necessária adoção de uma medida preventiva, levando as empresas de transportes intermunicipais a disponibilizar aparelhos de comunicação em seus veículos”, disse Bezerra. “Nesse caso, o projeto tem o objetivo de facilitar a comunicação de pessoas que estiverem nesses veículos em situação de emergência e proteger o cidadão”, finalizou Luciane.